Marcos Corso e Altair Copatti são os candidatos ao Executivo municipal

Três de Maio terá dois candidatos ao Executivo municipal nas eleições de 15 de novembro. No sábado, a Coligação “Um Novo Jeito de Fazer Política” formada pelo Progressistas, Republicanos e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) definiu como pré-candidatos a prefeito, Marco Corso (Progressistas) e Josias Correa (Republicanos) para vice-prefeito. O Progressistas tem 13 pré-candidatos ao Legislativo. Os candidatos a vereadores do PTB e Republicanos deverão ser apresentados nas convenções que ocorrem entre hoje e segunda-feira. Já no domingo, a Coligação “Fortalecer para Crescer” formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu Altair Copatti como pré-candidato à reeleição para prefeito e Ana Dockhorn como pré-candidata à vice-prefeita. A coligação apresentou 31 pré-candidatos a vereadores.

Marcos Corso e Altair Copatti são os  candidatos ao Executivo municipal
Marco Corso terá Josias Correa como vice pela Coligação “Um Novo Jeito de Fazer Política” | Altair Copatti terá Ana Dockhorn como vice pela Coligação “Fortalecer para Crescer”
Marcos Corso e Altair Copatti são os  candidatos ao Executivo municipal

Convenções definem as candidaturas ao Executivo e Legislativo de Três de Maio

 

Republicanos e PTB realizam suas convenções hoje e na segunda-feira respectivamente. Já a convenção do PSB foi na noite de ontem

 

Três de Maio terá dois candidatos a prefeito nas eleições municipais de 15 de novembro. São eles: Marcos Corso (Progressistas) e Altair Copatti (Partido dos Trabalhadores). As pré-candidaturas foram oficializadas no último final de semana, nas convenções dos partidos.


Na manhã de sábado, foi realizada a Convenção do Progressistas, na Associação dos Funcionários da Abase. A votação foi realizada de forma presencial, das 8h às 12h, com membros do Diretório Municipal da sigla, respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus. Corso representa a “Coligação Um Novo Jeito de Fazer Política”, que tem como pré-candidato a vice-prefeito Josias Correa.


Já na manhã de domingo, 6, no Parque Municipal de Exposições Germano Dockhorn, foi a vez do PT, PDT, MDB e PC do B realizarem suas convenções. A coligação entre os partidos definiu o atual prefeito de Três de Maio, Altair Francisco Copatti, como pré-candidato à reeleição, tendo a empresária Ana Cristina Dockhorn (PDT) como pré-candidata à vice-prefeita. O nome da coligação foi definido como “Fortalecer para Crescer”.


A convenção foi realizada no Parque de Exposições respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

 

 ‘Este é o momento da renovação, do novo jeito de fazer política’, diz Marcos Corso

 

Marcos Corso, está em seu primeiro mandato de vereador. Foi o mais votado na eleição de 2016

 

A convenção do Progressistas contou com a presença da presidente da sigla, Jaci Taborda Fasolo; João Altamiro Martins, coordenador regional do Progressistas, e de Olívio José Casali e Luiz José Lena, ex-prefeitos de Três de Maio.


Em uso da palavra, Josias enfatizou que está muito feliz em integrar a chapa majoritária e que deixa a Câmara de Vereadores de cabeça erguida. “Sou nascido e criado no bairro Promorar, o que me possibilitou viver na pele as necessidades da população. Por causa disso, eu resolvi ser um representante da comunidade, para lutar pelo direito dos esquecidos”.


Marcos Corso agradeceu o grande apoio que está recebendo da comunidade desde que disponibilizou seu nome como pré-candidato e salientou que vai trabalhar muito para devolver a dignidade que os munícipes de Três de Maio merecem. “Este é o momento da renovação, do novo jeito de fazer política, nosso povo quer isso, nosso povo espera por isso, a responsabilidade é nossa, nós precisamos dar o primeiro passo. Com muita responsabilidade, comprometimento e respeito, Três de Maio pode voltar a se desenvolver, oferecer oportunidades e gerar novos empregos, para que as pessoas permaneçam aqui e possam ter uma condição de vida digna que merecem”.


A coligação “Um Novo Jeito de Fazer Política” é formada pelo Progressistas, Republicanos e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O Progressista deverá ter 13 pré-candidatos a vereadores.


Já o Republicanos irá realizar sua convenção na noite de hoje, 11, na Afabase; e o PTB na próxima segunda, dia 14, a partir das 19h, também na Afabase, para definirem seus pré-candidatos a vereadores.

 

 

COLIGAÇÃO "UM NOVO JEITO DE FAZER POLÍTICA"


Marcos Vinicius Benedetti Corso, nasceu em 3 de julho de 1987, na cidade de Três de Maio. É advogado com especialização em Direito Previdenciário e MBA em Gestão e Business Law. É vereador na atual legislatura.


Josias Correa, nasceu em 8 de abril de 1982, em Três de Maio. É formado em Técnico em Enfermagem do Trabalho e acadêmico no curso de Geografia pela Unipampa. É vereador na atual legislatura.

 

 

‘Sempre acreditamos num trabalho feito com parceria, unidade, respeito e resultados’, afirma Altair Copatti

 

Altair Copatti, atual prefeito de Três de Maio, concorre ao quarto mandato

 

A Coligação “Fortalecer para Crescer” definiu Altair Copatti como pré-candidato à reeleição e Ana Dockhorn como pré-candidata à vice-prefeita. A votação das pré-candidaturas ocorreu das 9h às 13h, contando com a presença dos presidentes dos partidos, Pedro Paulo Fischer (PDT), Alceu Stein (MDB), Antônio Wunsh (PT), Valdir Petter (PC do B), dos pré-candidatos a vereadores e de membros e filiados dos quatro partidos coligados.


Ana Dockhorn, empresária do ramo da comunicação e pré-candidata à vice-prefeita, destaca que se sente preparada para a responsabilidade que a função exige. “Me sinto capaz, com todas as condições de desenvolver o que este compromisso exige para manter e melhorar tudo o que for preciso para a comunidade, permitindo avançar ainda mais para que todos vivam como verdadeiros cidadãos, como morar dignamente, trabalhar, educar os filhos, ter aceso à saúde e usufruir do lazer. Acredito que pessoas comuns, assim como eu, possam ser políticos fora do comum, e assim fazer com que a cidade continue em pleno desenvolvimento”.


Pré-candidato à reeleição, Altair Copatti ressaltou que sempre acreditou num trabalho feito com parceria, unidade, respeito e resultados. “Agradeço a todos os partidos e seus integrantes pela decisão de confiar na Ana e em mim para este grande compromisso com a comunidade. Nossas marcas são de solidariedade e de transparência, valorizando o que temos de melhor, que é não esquecer jamais das pessoas que mais precisam de nós. Assim como a Ana destacou, acredito em construir cidadania para que as pessoas que estão em maior dificuldade possam ter todo o suporte necessário para se desenvolver”.


Sobre os pré-candidatos a vereadores, tanto PT quanto PDT contam com uma nominata de 13 pessoas, cada; e o MDB possui cinco pré-candidatos ao Legislativo.

 

COLIGAÇÃO "FORTALECER PARA CRESCER"


Altair Francisco Copatti, nasceu em 8 de janeiro de 1960 em Sananduva. É médico clínico geral com especialização em cirurgia geral. Foi prefeito de 2001 a 2004; 2005 a 2008 e atualmente de 2017 a 2020.


Ana Cristina Dockhorn, nasceu em 12 de outubro de 1966 em Três de Maio. É empresária no ramo de Comunicação (Rádio Colonial FM). É formada em Direito com pós-graduação em Administração e Marketing. Foi candidata a vereadora pelo PMDB em 2008.

 

PRÉ-CANDIDATOS A VEREADORES – COLIGAÇÃO 'FORTALECER PARA CRESCER' 

 

PT 


ADILO DA SILVA PINTO
Idade: 57 anos
Profissão: eletricitário aposentado
Naturalidade: Santa Rosa 
Escolaridade: Ensino Fundamental

 

ALEXANDRE MARCELO OTT
Idade: 48 anos
Profissão: Microempresário e 
ex-diretor de esporte
Naturalidade: Três de Maio 
Escolaridade: Ensino Superior incompleto
Suplente de vereador de 2016 a 2020
•Assumiu a função por 30 dias em 2020

 

BATISTA ZELIMAR LORO
Idade: 62 anos
Profissão: agricultor
Naturalidade: Três de Maio 
Escolaridade: Ensino Médio
Vereador de 1997 a 2000 

 

DIOGO ANDRÉ WOLF
Idade: 25 anos
Profissão: ex-assessor de Gabinete 
do Prefeito
Naturalidade: Três de Maio 
Escolaridade: Cursando Ensino Superior 

 

ELISÂNGELA MELLA CRUZ
Idade: 44 anos
Profissão: Química Industrial de Alimentos
Naturalidade: Três de Maio
Escolaridade: Ensino Superior 

 

ERNANI CLÁUDIO WEIMER
Idade: 48 anos
Profissão: agricultor
Naturalidade: Três de Maio 
Escolaridade: Ensino Médio
Vereador de 2017 a 2020

 

FERNANDO VANIN TRAGE
Idade: 63 anos
Profissão: comerciante e agricultor
Naturalidade: Três de Maio
Escolaridade: Ensino Técnico
Vice-prefeito de 2001-2004 e 
vereador de 2009-2012

 

GÉFERSON LUÍS MELLER
Idade: 44 anos
Profissão: professor
Naturalidade: Três de Maio 
Escolaridade: Ensino Superior

 

LUIZ INÁCIO KUNZ
Idade: 62 anos
Profissão: Contabilista - 
servidor público municipal
Naturalidade: Boa Vista do Buricá 
Escolaridade: Ensino Superior 

 

MILTON BORDER 
Profissão: Advocacia de Trânsito
Naturalidade: São Paulo - SP
Escolaridade: Ensino Superior

 

LÚCIA CALEGARO MARMITT 
Idade: 65 anos
Profissão: professora
Naturalidade: Três de Maio - RS
Escolaridade: Ensino Superior 
Vereadora de 2017 a 2020

 

LUÍSA DE VARGAS
Idade: 27 anos
Profissão: empregada doméstica
Naturalidade: Três de Maio  
Escolaridade: Ensino Técnico incompleto

 

SIRLEI WOICIEKOSKI WEISE 
Idade: 54 anos
Profissão: dirigente no CAPS
Naturalidade: Três de Maio 
Escolaridade: Ensino Médio
 

 

PDT 


ADEMAR ADOLFO LOSEKANN
Idade: 64 anos
Profissão: funcionário público municipal
Naturalidade: Horizontina
Escolaridade: Ensino Fundamental

 

ELIANE  ZUCATTO FISCHER
Idade: 56 anos
Profissão: professora
Naturalidade: Três de Maio
Escolaridade: Ensino Superior
Foi vereadora de 2004 a 2008,
Vice-prefeita em dois mandatos: 2013-2016 e 2017-2020

 

FRANCISCO BATISTA ESTEVES
Idade: 62 anos
Profissão: empresário
Naturalidade: Três de Maio
Escolaridade: Ensino Fundamental

 

MÁRCIA DE LIMA CANTINI
Idade: 43 anos 
Profissão: comerciante
Naturalidade: Porto Xavier
Escolaridade: Ensino Médio

 

MARISA INÊS TRIMPLER
Idade: 55 anos
Profissão: do lar
Naturalidade: Três de Maio
Escolaridade: Ensino Superior

 

MARTA GETANI PRESTES PANDOLFO
Idade: 48 anos
Profissão: funcionária pública municipal
Naturalidade: Santa Rosa
Escolaridade: Ensino Superior

 

OLINTO CORRÊA LOPES
Idade: 66 anos
Profissão: agricultor
Naturalidade: Independência
Escolaridade: Ensino Fundamental

 

PAULINO MENEGAT
Idade: 67 anos
Profissão: advogado
Naturalidade: Três de Maio
Escolaridade: Ensino Superior
Foi vereador de 1982 a 1988; 1989 a 1993; 1997 a 2004

 

SANDRA ROSELY PANDOLFO
Idade: 50 anos
Profissão: comerciante
Naturalidade: Três de Maio
Escolaridade: Ensino Médio

 

VALDECIR DA ROSA RODRIGUES - GRILO
Idade: 42 anos
Profissão: pedreiro
Naturalidade: Boa Vista do Buricá
Escolaridade: Ensino Fundamental

 

VALDIR LUIZ MAIER
Idade: 50 anos
Profissão: vendedor
Naturalidade: Três de Maio
Escolaridade: Ensino Fundamental

 

VILSON PLESS FARSEN - BICHILE
Idade: 43 anos
Profissão: agricultor
Naturalidade: Três de Maio
Escolaridade: Ensino Fundamental

 

WALTER ARTHUR WILKOMM
Idade: 72 anos
Profissão: estofador, aposentado
Naturalidade: Santa Rosa
Escolaridade: Ensino Médio Incompleto

 

 

MDB


Nelci Ângelo Recalcati  
Idade: 65 anos
Profissão: Técnico Agrícola
Naturalidade: Porto Lucena
Escolaridade: Ensino Médio  
Vereador de 2017 a 2020

Flávio Volnei Pagel
Idade: 47 anos
Profissão: professor 
Naturalidade: Três de Maio 
Escolaridade: Superior Completo 
em História 
Vereador por três mandatos: 2005 a 2008; 2013 a 2016 e 2017 a 2020

 

Vera Hormann
Idade: 51 anos
Profissão: empresária 
Naturalidade: Três de Maio
Escolaridade: Ensino Médio

 

Marília Daniela da Rosa
Idade: 25 anos
Profissão: ex-assessora de imprensa 
da Câmara de Vereadores
Naturalidade: Três de Maio
Escolaridade: Ensino Médio

 

Paulo Fábio Pereira
Idade: 38 anos
Profissão: enfermeiro, servidor do 
SUS de Três de Maio e 
professor de Ensino Superior
Naturalidade: Santo Cristo
Escolaridade: Mestre em Enfermagem 
pela UFRGS

 

 

PRÉ-CANDIDATOS A VEREADORES –
COLIGAÇÃO 'UM NOVO JEITO DE FAZER POLÍTICA'

 

PROGRESSISTAS

 

Antônio de Oliveira
Idade: 47 anos
Profissão: Radialista e repórter
Naturalidade: Independência 
Escolaridade: Curso Superior em Administração

 

Carlos Alberto Baggio
Idade: 54 anos
Profissão: funcionário público 
municipal
Naturalidade: Lages (SC)
Escolaridade: Ensino Médio

 

Darci Thesing 
Idade: 62 anos 
Profissão: aposentado 
Naturalidade: Três de Maio 
Escolaridade: Ensino Fundamental

 

DELMAR MEBIUS (Barbeiro)
Idade: 56 anos
Profissão: barbeiro
Naturalidade: Santo Cristo
Escolaridade: Ensino Fundamental
Foi vereador em 1997-2000 (suplente); vereador titular de 2001-2004; 2005 a 2008 e 2009 a 2012

 

Érico José Gresele 
Idade: 68 anos 
Profissão: agricultor
Naturalidade: Três de Maio 
Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto 

 

Evandro Telka - 'Fininho'
Idade: 35 anos
Profissão: empresário
Naturalidade: Três de Maio
Escolaridade: Superior em 
Administração de Empresas
Gerson Jaime Rodrigues
Idade: 51 anos
Profissão: funcionário da Corsan
Nasceu em: Giruá
Escolaridade: Curso Superior em Direito

 

Gilcéia da Silva Losekann 
Idade: 34 anos
Profissão: Administradora de empresa
Naturalidade: Três de Maio
Escolaridade: Bacharel em Administração

 

Jonatan Jahn - Maguila
Idade: 41 anos
Profissão: locutor
Naturalidade: Santa Rosa
Escolaridade: Ensino Médio

 

Juliana Raquel Staziaki de Jesus
Idade: 31 anos
Profissão: do lar  
Naturalidade: Três de Maio  
Escolaridade: Cursando Técnico em Enfermagem 

 

Noemi Marlene Bubanz
Idade: 59 anos
Profissão: professora aposentada
Naturalidade: Independência
Escolaridade: Especialista em Interdisciplinaridade

Mauri Leite
Idade: 48 anos
Profissão: músico
Naturalidade: Horizontina
Escolaridade: Ensino Fundamental

 

Tatiane Mosquer 
Idade: 30 anos
Profissão: auxiliar de limpeza 
Naturalidade: Três de Maio 
Escolaridade: Ensino Médio