Serviços representam 55% geração de empregos de Três de Maio em 2024

Setor teve um aumento de 104 postos de trabalho de janeiro a 30 de outubro

Serviços representam 55% geração de  empregos de Três de Maio em 2024
Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos, mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional é a segunda atividade do setor que mais emprega em Três de Maio, com 193 profissionais empregados

O setor de serviços é o que mais tem criado vagas de emprego em Três de Maio no ano de 2024. Os dados do Novo-Caged apontam que o setor contratou 104 profissionais ao longo dos dez primeiros meses do ano, sendo responsável por 55% do desempenho três-maiense no ano, que totaliza saldo positivo de 187 postos criados. O setor também detém o maior contingente de mão de obra no município, com 2.471 trabalhadores, 39,3% do total.

Dentro do setor, um dos segmentos que se destaca é o de empresas de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas. Somente nestes segmentos, foram gerados 55 postos de trabalho nos dez primeiros meses. A atividade conta com 897 trabalhadores empregados (36% do total de empregados dos serviços três-maienses).

As atividades dos serviços de tecnologia da informação ampliaram as vagas em 20 profissionais empregados no ano, uma alta de 8,4%. Já os serviços de escritório e apoio administrativo registram um aumento de 13 novas vagas de trabalho.

Nas atividades de serviços financeiros, operadores de crédito cooperativo, o saldo é de 20 profissionais, uma alta de 14% comparada a dezembro de 2023.

No segmento de administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, o saldo é de 56 empregados, o melhor desempenho entre os seis segmentos detalhados pelo Caged. O crescimento representa 53% do desempenho dos serviços em 2024. O destaque dessa área está nas atividades relacionadas à saúde humana e serviços sociais, que têm saldo positivo de 44 empregados no ano, uma alta de 11% em dez meses.

Apesar de os serviços serem o setor econômico municipal que apresentou o melhor desempenho no corrente ano, as atividades de transporte, armazenagem e correio registraram uma queda de 7,4% no total de trabalhadores formais empregados. Nas empresas de atividades de transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional, apresentam saldo negativo de 34 trabalhadores.