Esportes

Esportes

‘Tenho muito orgulho de ser gaúcho!’

20 de setembro - Dia do Gaúcho

 

 

COPA CRISSIUMAL:  BOTAFOGO CAMPEÃO DA SUB-13

Equipe campeã na categoria sub-13

No último domingo, dia 11, foi realizada no Estádio Rubro Negro em Crissiumal, a primeira Copa Crissiumal de Categorias de
Base-futebol 8, promovido pela Escolinha Rubro Negra.
 Botafogo de Três de Maio foi o representante do município e conquistou o título na categoria sub-13, além do vice nas categorias sub-11 e 15. E ainda, na categoria sub-11 o atleta Arthur Augusto Werle Rambo foi o goleador. 

Arthur Augusto Werle Rambo, goleador da equipe sub-11

 

IX etapa do Circuito Noroeste Missões de Corrida de Rua ocorre neste domingo

Neste domingo, 18, Três de Maio sediará a IX etapa do Circuito Noroeste Missões de Corrida de Rua. As provas serão realizadas na Avenida Avaí, com início às 8h, com saída do centro poliesportivo. As categorias compreenderão atletas da sub-7 até acima de 70 anos, incluindo atletas especiais. 
Na oportunidade, será realizada uma mateada no local, juntamente com pintura de rosto e disponibilização de brinquedos infláveis.

GAÚCHO DE FUTSAL/SICREDI

SÉRIE A: Horizontina Futsal volta às quadras pelo gauchão série A. Neste sábado recebe a visita do Uruguaianense no Ginásio Edio Stoll. O jogo inicia às 19h. Seguem os quatro primeiros colocados do Grupo A: liderança do Atlântico, 29 pontos; vice líder AGE, de Guaporé, 24; 3º Guarany de Espumoso, 20; e em 4º lugar, Horizontina, 19.
TAÇA DOS PAMPAS: Horizontina Futsal, no feriado do dia 20 de setembro, vira a chave e joga o 2o jogo do mata-mata das quartas de final da competição. Como buscou o empate na cidade de Cerro Largo em 1 X 1 agora decide tudo no Ginásio Edio Stoll, às 19h. Se persistir o resultado igual terá prorrogação e se manter o empate a de cisão será nas penalidades máximas.
SÉRIE B, 2a fase:
No último sábado, em jogo atrasado em Rio Pardo, Nadas Branco 3 X 8 SR Futsal, valendo pela chave E.
Confrontos do dia 17/9, 20h: 
– GRUPO D: Nova Petrópolis: ANPF X Penharol de Guaíba, Fontoura Xavier: FXF X River Futsal. 
– GRUPO E: Giruá, Giruá Futsal X SR Futsal, e em Gentil: APF X Nadas Branco.
– GRUPO F: Serafina Corrêa: ASF X Tapejara Futsal. E em São José do Inhacorá no Ginásio Poliesportivo jogam AFSJI X ANBF de Novo Barreiro.

TAÇA SICREDI

Neste sábado, em Horizontina, ocorre a abertura do “Grupo Quem coopera cresce”, às 8h, no Estádio Municipal. O grupo é formado por Mancha Verde Horizontina, Escolinha CMD de Alegria, Avante de Boa Vista do Buricá e Botafogo e Oriental de Três de Maio. O “Grupo fazer juntos” terá sua 2a rodada no dia 25, também em Horizontina. Grupo formado por Rubro Negro de Crissiumal, Humaitá, Pumas de Horizontina e Guerreiros de Nova Candelária. 
Disputa nas categorias sub-9, 11, 13 e 15, em 4 rodadas em cada grupo e o 1o e 2o melhores colocados jogarão as semifinais e finais em local a ser definido pela melhor campanha.

PARCERIA CREDNOR E ORIENTAL

Na última sexta, dia 10 de setembro, foi apresentado, nas dependências da Sede do Oriental, o projeto das categorias de Base do Oriental (Futebol de Campo) e da Crednor FC (Futsal).
No evento, foi explanado pelo coordenador das categorias de base da Crednor, Alcindo Sparremberger, quais as diretrizes que norteiam os projetos bem como o planejamento para os próximos anos. Além das várias conquistas na base, no futsal e campo do nosso município, ainda falou sobre o movimento para o retorno ao futsal profissional. 
Alexandre Ott também explanou sobre os sonhos das crianças no futebol e sobre os atletas revelados pelo Oriental F.C. e Crednor. Também a dedicação de todos os profissionais que trabalham no dia a dia nas duas equipes, entre eles Cesar Springer, Rafa Oliveira, Lucas Dorneles, Dior Brito e João Saffi.
O evento contou com mais de 200 pessoas, enfatizando aqui a presença do prefeito Marcos Corso e da vereadora Magna Hoffmann, representando o município de São José do Inhacorá; além de empresários e desportistas do município e região.
Agradecimento a todos atletas, pais, empresários e comunidade em geral, que estão abraçando estes projetos. Hoje as duas escolinhas juntas somam mais de 200 alunos.

Coordenador das categorias de base da Crednor, Alcindo Sparremberger

VETERANOS

No domingo que passou, a equipe AMIGOS DA BOLA promoveu uma festa esportiva para inauguração dos fardamentos. Pela manhã foram realizados os seguintes jogos: Amigos da Bola 2 X 1 Palmeiras, de Boa Vista do Buricá; gols do Padre.  E, na sequência foi derrotado pelo Penharol de Giruá por 1 X 0. Já  na última partida da manhã, Penharol e Palmeiras ficaram no 1 X 1. Após os jogos foi servido almoço de confraternização entre as equipes e público em geral em sua sede.
 

Resultados dos confrontos do dia 10 de setembro:
– PALMEIRAS 5 X 6 ATLÉTICO. Gols do verdão: Fábio (2), Marimba (2) e Tiago. Local: Santa Rosa.
– ORIENTAL 0 X 2 AABB de Ijuí. Local: Estádio Reinoldo Selzler, Três de Maio.
– GUARANI 3 X 1 FARROUPILHA de Santa Rosa. Gols do índio: Cleber, Luan e Maicon. Local: Consolata, Três de Maio.
– BOTAFOGO 4 X 2 CRUZEIRO de São José do Inhacorá. Gols do preto e branco: Schapanski, Léo Dahlen, Costa e Flavinho. Local: Estádio Estrelão, Três de Maio.

Confrontos e locais do dia 17 de setembro
– PALMEIRAS recebe os AMIGOS DA BOLA neste sábado em Mato Queimado, São José do Inhacorá. Já no dia 24 de setembro irá promover seu tradicional BAILE DA CUCA E LINGUIÇA no Salão da Comunidade de Mato Queimado, animação Savana com início às 20h. Cartões com grupo de veteranos. Contato Lentz: 99659-6479.
– ORIENTAL X ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS. Local: Esquina Tucunduva.
– GUARANI X PALMEIRAS de Boa Vista do Buricá. Local: Consolata, Três de Maio.
– BOTAFOGO X RIOGRANDENSE. Local: São José do Inhacorá.