Ampliação do prédio que acolhe CER II da Apae será inaugurada em novembro
Direção da Apae esteve em Porto Alegre entregando convites para o ato da inauguração da ampliação do prédio do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual
Importante evento será realizado no dia 19 de novembro, quando em ato solene, será inaugurada a ampliação do prédio que acolhe os serviços do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II), nas instalações da Apae de Três de Maio.
Em preparação para a data, na semana passada, uma comitiva da Apae esteve em Porto Alegre, quando o presidente da instituição, Vilson Foletto, o vice Paulo Camargo e a jornalista Jaqueline Peripolli cumpriram agenda que visou a entrega de convites para autoridades estaduais a fim de que possam estar participando dos atos inaugurais.
As visitas foram intermediadas pelo deputado estadual Ernani Polo, que acompanhou o grupo e inclusive agendou as reuniões com as autoridades. Os encontros iniciaram na Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul (Feapaes - RS). Lá, os três-maienses foram recebidos pelo presidente da federação, Afonso Tochetto, e pelo diretor de comunicação Paulo Bogado.
Foletto agradeceu Tochetto pelo apoio que a federação sempre dispensa à Apae de Três de Maio, sendo de fundamental importância para a realização das conquistas da instituição. Tochetto e Bogado já confirmaram presença no evento.
Visitas na sede do governo gaúcho
A comitiva foi recebida pelo governador em exercício, vice-governador Ranolfo Vieira Junior. Foletto destacou a importância do vice e do governador Eduardo Leite se fazerem presentes na solenidade em Três de Maio.
A comitiva também também teve uma audiência com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, coronel César Eduardo Bonfanti, que é três-maiense. Na Assembleia Legislativa, a comitiva foi recebida pela deputada Kelly Moraes, atual presidente da Casa em substituição ao titular Gabriel Souza, que também integra a comitiva estadual na missão internacional.
Após, os apaeanos foram até o gabinete do deputado Polo, onde em chamada de vídeo, convidaram o senador Luiz Carlos Heinze para o evento, sendo que o político gaúcho já confirmou presença na solenidade. Os demais convites para deputados estaduais e federais foram entregues aos assessores dos parlamentares.
As visitas encerraram na Secretaria Estadual de Saúde, com a secretária Arita Bergmann, que agradeceu o convite e prometeu se fazer presente na solenidade. Ela também parabenizou a Apae por mais esta conquista, que permitiu ampliar e melhorar o atendimento em reabilitação auditiva e intelectual.
Tochetto, que também esteve na reunião com Arita, destacou a relevância dos serviços prestados pela Apae de Três de Maio, que é considerada modelo em todo o país.
Foletto avaliou como muito proveitosa a viagem, já que, além da entrega dos convites, foi possível dialogar com as autoridades sobre as demandas da Apae e estreitar laços com diversas lideranças políticas.

Vilson Foleto e Paulo Camargo, acompanhados do presidente da Federação, Afonso Tochetto com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann
CER II atende pacientes de 17 municípios da região
Conforme o presidente da Apae o CER II exigiu significativo esforço e dedicação, tanto para concretizar a referência de atendimento à população de forma qualificada quanto para realizar as adequações físicas, aquisição de materiais e de equipamentos. “Há pouco mais de um ano realizamos nosso sonho de ampliar o prédio que acolhe os serviços do CER II, mas devido à pandemia não foi possível realizarmos uma solenidade de inauguração. Agora chegou o momento de compartilhaar com os parceiros das instâncias federal, estadual e municipal e de instituições públicas e privadas, a realização deste sonho”, destacou Foletto.
Em atuação desde 10 de abril de 2019, quando foi habilitado pelo Ministério da Saúde a prestar serviços na área de reabilitação auditiva e intelectual, o CER II atende há pouco mais de um ano nas novas instalações e, atualmente, recebe pacientes de 17 municípios da 14ª Coordenadoria de Saúde.









Comentários (0)