Projeto prevê divulgação de medicamentos indisponíveis na farmácia municipal

Projeto prevê divulgação de medicamentos  indisponíveis na farmácia municipal
Vereador Diogo Wolf, do PT, autor do projeto de Lei - Foto Mônica Grillo

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Três de Maio, o projeto de lei 07/2021, de autoria do vereador Diogo Wolf, que trata da divulgação de medicamentos que estão em falta na farmácia municipal. A proposta foi aprovada por unanimidade dos vereadores na sessão da última segunda-feira, 4.


Segundo Wolf, a ideia do projeto surgiu depois de ser procurado por uma grande quantidade de pessoas contando sobre o transtorno de se deslocar até a farmácia municipal para pegar medicamentos e descobrir que a medicação estava em falta. “Através dessas conversas com a comunidade e também de projetos de outros municípios, surgiu a ideia de criarmos, em Três de Maio, este projeto que prevê a divulgação de medicamentos que estão em falta no município”, conta.


A proposta prevê que a listagem deve ser atualizada quinzenalmente, de modo que indique, com precisão, quais os medicamentos disponíveis, sua quantidade na data e quais estão em falta. E, ainda, junto da indicação dos medicamentos em falta, deve-se informar a previsão de tempo para que estejam disponíveis. A atualização deve ser feita no final da primeira quinzena e no fim do mês.

 
A divulgação deve ser feita com afixação da listagem em local de fácil acesso, visualização e leitura ao público, nos meios de comunicação oficiais do Município e também através de meios de comunicação eletrônicos.


O projeto estabelece o prazo de 60 dias para que o Poder Executivo faça as adequações necessárias à divulgação dos medicamentos.