PDT estadual confirma pré-candidatura de Juarez da Silva à prefeitura de Três de Maio

Em agenda na cidade, comitiva liderada pelo presidente estadual da sigla, Romildo Bolzan Júnior, demonstrou apoio ao projeto do pedetista para o pleito de 2024

PDT estadual confirma pré-candidatura de Juarez da Silva à prefeitura de Três de Maio
Deputado Estadual Eduardo Loureiro ( em pé) , o pré-candidato a prefeito de Três de Maio Juarez da Silva (centro) acompanharam o presidente do PDT Estadual Romildo Bolzan Júnior em entrevista à Rádio Colonial

Uma comitiva do PDT cumpriu agenda na região Fronteira Noroeste ao longo dessa semana. Na última quarta-feira, 24, o presidente estadual do partido Romildo Bolzan Júnior esteve em Três de Maio conversando com lideranças locais e concedeu entrevistas aos meios de comunicação.

Acompanhado de parlamentares pedetistas, como o deputado federal Pompeo de Mattos e dos deputados estaduais Eduardo Loureiro e Gerson Burmann, a comitiva que visitou as rádios locais também contou com a presidente do PDT três-maiense, Zelinda Zavaski, e do pré-candidato a prefeito de Três de Maio, Juarez da Silva.

Em entrevista à Rádio Colonial, Bolzan declarou que as visitas aos diretórios municipais buscam planejar o pleito de 2024. “Estamos fazendo uma grande ação no Rio Grande do Sul no sentido de conversar com os diretórios municipais visando organizar as eleições municipais. Isso vai desde as composições de chapas majoritárias, candidaturas de vereadores, passando por possíveis alianças para as eleições de outubro de 2024”, explicou.

O dirigente pedetista destacou a força que o partido tem a nível estadual. “Estamos verificando como o partido está se organizando nos municípios. Nós já visitamos mais de 200 municípios desde o final de setembro e seguiremos com este trabalho até março para que possamos manter a terceira maior representação política do Estado e, se possível, ampliá-la. Então o nosso trabalho, neste momento, é mais de mobilização, de conversa e de troca de opiniões”, acrescentou.

Para Bolzan, o partido não pode ser apenas como a terceira força do Estado, mas se aproximar da primeira e da segunda, ampliando a representatividade. “A partir disso, criarmos uma base que seja capaz de, culturalmente, se vincular uma candidatura ao governo do Estado em 2026, que é um processo seguinte”.

 

Comitiva do PDT contou com lideranças regionais da sigla trabalhista

 

A nível local, Romildo destacou que é necessário criar uma alternativa no cenário três-maiense. “Eu acredito que é importante oferecermos uma pré-candidatura para Três de Maio. Há quanto tempo governam duas frentes políticas no município? Está na hora de fazer uma modificação”, avaliou.

Conforme Bolzan, o PDT em Três de Maio tem trabalhado com a pré-candidatura do advogado Juarez da Silva. “Essa pré-candidatura quer ofertar uma nova alternativa para romper este ciclo. Nós temos uma outra possibilidade e vamos colocá-la em debate. Esta eleição não é uma eleição que leva em conta o cenário nacional. Essa eleição é para discutir os fatores locais, as demandas locais, aquilo que é a necessidade da população”, ressaltou Bolzan.

Juarez da Silva pontuou que a vinda da comitiva a Três de Maio é algo significativo para o trabalho que está sendo desenvolvido no partido no município. “A comitiva vem para nos incentivar ainda mais em nosso objetivo, que é realmente fazer a diferença em Três de Maio. O presidente Bolzan me cobra que o PDT quer fazer a diferença e não andar na mesmice. É este o nosso compromisso e estamos discutindo rumos diferentes para a nossa comunidade”, declarou.

Conforme o pré-candidato ao governo municipal, o PDT está criando um novo dinamismo junto ao diretório municipal local. “A presença da direção estadual nos fortalece muito. É justamente com essa assessoria e com a vivência política que a comitiva traz para o nosso diretório local que possibilita promover um debate qualificado daquilo que Três de Maio quer para o seu futuro, seja daqui quatro, oito ou vinte anos, e é isso que nosso município precisa”, finaliza Juarez.