Pastor Márcio é eleito vice-presidente do Conselho Nacional das Igrejas de Cristo no Brasil

Pastor Márcio Woltmann, da Igreja de Cristo de Três de Maio, assume importante missão em nível nacional de manter unidas igrejas do Norte ao Sul do país

Pastor Márcio é eleito vice-presidente do Conselho Nacional das Igrejas de Cristo no Brasil
Pastor Márcio Woltmann, da Igreja de Cristo de Três de Maio, na assembleia geral das igrejas da denominação na cidade de Maraponga, Ceará - Foto: Divulgação

Um marco histórico ocorreu no dia 27 de agosto, em Fortaleza, Ceará, por ocasião da 59ª Assembleia Geral das Igrejas de Cristo do Brasil: a união das duas denominações da Igreja de Cristo do Norte e a Igreja de Cristo do Sul. 


A assembleia ocorreu na Igreja de Maraponga, com uma estrutura ainda em construção para 2.500 pessoas. Na oportunidade, o pastor Márcio Woltmann, pastor da Igreja Evangélica de Cristo de Três de Maio, e presidente do Conselho da Região Sul (que compreende as Igrejas de Cristo dos Estado do RS, SC e PR) foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional das Igrejas de Cristo no Brasil.


Igreja de Cristo na região

Na região, a Igreja de Cristo foi fundada no ano de 1932, em Novo Machado, e na localidade de Pederneiras, município de Cândido Godoi, se estabelecendo em frentes missionárias por pastores da Alemanha – obreiros locais – nos três estados da região Sul e também Argentina e Paraguai. 


Igreja de Cristo no Brasil

Mas um fato curioso aconteceu, no mesmo ano, 1932, iniciou-se a Igreja de Cristo no Brasil, na cidade de Mossoró, RN, e também em frentes missionárias, com pastores locais, que desbravaram o Nordeste e praticamente todas as regiões do país. Faltando a região Sul. 


A união do Norte e do Sul

O pastor Márcio conta que, sob uma direção de Deus, entrou em contato em agosto do ano de 2019, com o pastor e delegado de Polícia, Pr. Márcio Moraes, da cidade de São Luís, no Maranhão. “Iniciamos uma amizade, que se constituiu em visitação dos pastores do Sul a Natal, RN, e posteriormente a visitação dos pastores do Nordeste ao Sul. Após várias idas e vindas, a união das Igrejas de Cristo do Norte ao Sul do país se confirmou na Assembleia Geral das Igrejas de Cristo do Brasil".


Crescimento da Igreja em Três de Maio

Com 18 anos de história, a Igreja Evangélica de Cristo de Três de Maio conta atualmente com mais de 200 membros.


Para o pastor Márcio, a alegria dessa grande família da fé vem de Deus e da gratidão de que mesmo passando pela pandemia, a Igreja se manteve firme em seus propósitos cristãos. “Auxiliamos as famílias com cestas básicas, e principalmente, no fortalecimento da fé”, afirma o pastor. 


A igreja também investe na sua infraestrutura. “Foi realizada a obra do muro com cerca no pátio da igreja, bem como, foram plantadas 40 palmeiras imperiais, buscando deixar o nosso pátio – que possui em torno de 7 mil metros quadrados –, como um oásis”, destaca. 


O pastor Márcio convida toda a comunidade para conhecer a igreja, que está localizada na Rua São Roque, 760, ao lado do estádio do Botafogo, nos fundos da Certhil