Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

SITE NOVO – Com apenas 45 dias no ar, o novo site do jornal Semanal já está com mais de 12.500 mil acessos. Somente na edição do dia 14 de agosto, em uma publicação foram 2.991 acessos. Você  também pode conferir quantos acessos têm cada notícia, lembrando que nem todas as reportagens do jornal impresso são postadas no site. Para 2021, nosso projeto é disponibilizar todo o jornal impresso em sistema online. O assinante terá direito ao acesso gratuito no celular, no computador, tablet... Porém, haverá também um plano somente para assinatura online. 


SORTEIO DA ACI – Ontem, quinta-feira, na ACI de Três de Maio, foi realizado o sorteio do promocional Três de Maio é Show, edição “Meu Cliente é Show”. Os nomes dos ganhadores já estão no nosso site: jsemanal.com.br . A campanha  prossegue agora com a edição “Ser Criança é Show” e o sorteio será dia 14 de outubro. 


NOVOS VENTILADORES PULMONARES – O Hospital São Vicente de Paulo recebeu da Secretaria de Saúde de Três de Maio o repasse de quatro ventiladores artificiais eletrônicos para uso na UTI. Os ventiladores vieram do Ministério da Saúde para o Município e custaram R$ 242.879,18. Agora, o HSVP passa a contar com sete ventiladores. Neste momento de Covid-19 são bem-vindos.


CTG TROPEIROS DO BURICÁ – Cancelou o baile com os Monarcas marcado para 27 de novembro. Para domingo, dia 20 a entidade promove um churrasco que deverá ser retirado na Campeira, a partir das 11h30min.


TRÂNSITO – Na Rua Santo Ângelo – esquinas com as ruas Casemiro Kochewitz, proximidades da Unidade Central da Saúde e, Felipe Henn, próximo a Apae, em Três de Maio –, passam a  ter preferência os condutores que estiverem trafegando pela Santo Ângelo. 


CLÍNICA ORAL BRASIL I – Abre suas portas em Três de Maio na Rua Horizontina, 1154, em frente a antiga CH Modas, na próxima quinta-feira, 24. A proprietária é Maria Helena Bulegon, que possui unidade também em Frederico Westphalen,  Palmeira das Missões e Seberi. 


CLÍNICA ORAL BRASIL II – É especializada em aparelhos, implantes, clareamento, próteses, tratamento de canal, procedimentos odontológicos e estéticos como botox, bichectomia e preenchimentos.

 

FEIRA MUNICIPAL - De Três de Maio, criada em 1997, hoje tem 13 feirantes  sob a presidência de Valdemar Pandolfo. Conforme o presidente, houve uma queda significativa nas vendas, ocasionadas pelo isolamento social. As vendas na terça-feira tiveram uma queda de 50% e na sexta-feira de 30%. Já alguns produtos registraram um aumento na comercialização, como o própolis, com acréscimo de 50% no estande da família Hatje (principalmente no início da pandemia) e a venda de peixes, no estande da família Sartor, pela alta no preço da carne de gado. Segundo Pandolfo, mesmo seguindo todas as recomendações de saúde, como o uso de máscara e álcool em gel na entrada, muitos clientes deixaram de ir à feira, uma vez que, a maioria já tem mais de 60 anos, pertencendo ao grupo de risco. “Alguns expositores estão levando os produtos até as residências dos clientes”, revela o presidente. A feira municipal de  Três de Maio, como mostra a foto acima, atende toda terça e sexta-feira, das 16h às 18h30.