‘Não irá faltar empenho e dedicação para que São José mantenha o caminho do desenvolvimento’, diz prefeito reeleito Gilberto Hammes

Gilberto conquistou 52,88% preferência dos eleitores de São José do Inhacorá

‘Não irá faltar empenho e dedicação para que  São José mantenha o caminho do desenvolvimento’, diz prefeito reeleito Gilberto Hammes
Vice-prefeito eleito Erasmo Luiz Fritzen e o prefeito reeleito Gilberto Hammes

 

Uma diferença de 117 votos deu a vitória nas eleições municipais ao atual prefeito de São José do Inhacorá, Gilberto Hammes, MDB, que obteve, no total, 1.074 votos, que representam 52,88%. Ele concorreu contra Ademir Schneider, PDT, que ficou com 47,12%, ou 957 votos.


Com a conquista de Gilberto, o MDB faz história no município, pois desde a sua emancipação, há 28 anos, nenhum outro partido gover-nou São José do Inhacorá. Para o prefeito reeleito, isso demonstra que as pessoas que compõem o partido estão realizando um bom trabalho. “Temos a humildade de reconhecer onde falhamos, mas a vitória demonstra que, em grande maioria, acertamos mais que erra-mos. Lembrando sempre a importância do apoio dos demais partidos. Nesse pleito, o MDB compôs a majoritária, mas o apoio do Progressistas e do PT foi fundamental. São partidos protagonistas e influentes na comunidade. Formamos uma coligação forte, com uma equipe de trabalho qualificada. Isso nos proporcionou essa vitória”.


Para o prefeito, o resultado das urnas neste domingo se deve ao tra-balho que foi realizado. “Todas as conquistas que tivemos foram ba-seadas para melhorar a vida do nosso munícipe. Trabalho de uma equipe comprometida, realizado para um povo trabalhador e hones-to, que merece tudo isso. Somente agradecer a todos que nos confia-ram mais quatro anos de governo.”

 


Demandas x recursos limitados


Gilberto pontua que os pontos fortes da sua administração, os quais pretende dar continuidade na próxima gestão são “ouvir a comunidade, ouvir seus anseios, quais suas reais necessidades e a partir dis-so tomar as decisões”. “É para isso que governamos, para atender as demandas do nosso povo. Gerar emprego, renda, investir em agricul-tura, saúde, educação... Melhorar constantemente a qualidade de vi-da da nossa comunidade”.


Na outra ponta, ele ressalta que a gestão pública tem sempre grandes desafios. “Muitas vezes os recursos são limitados, por isso precisamos buscá-los nas mais diversas áreas, e investi-los para que gerem riqueza. Um grande desafio é dar continuidade nas tratativas junto ao Governo do Estado para realizar a obra da ponte sobre o Lajeado Ca-choeira na AM-9115. É a obra que falta para concluirmos 100% nosso acesso municipal.”

 


Aprender e melhorar


Na primeira eleição a prefeito que Gilberto concorreu, conquistou o governo do município, por uma diferença de apenas oito votos. 1.016 para ele e 1.008 para Abílio Graef (PDT).


Nesta eleição, a margem de votos foi maior, considerando que São José conta com apenas 2.195. Para Gilberto, não há como comparar porque cada eleição é única e são momentos diferentes. “Acreditamos sim no trabalho que realizamos, sabemos sim que nem tudo foi perfeito, mas o povo, no processo democrático da eleição, optou pela continuidade do trabalho, nos dando essa vitória. Fica para nós a responsabilidade de realizar um belo mandato, sempre aprendendo e melhorando. São José merece isso! Que possamos retribuir essa confiança depositada em nosso projeto”.


Por outro lado, o prefeito reeleito não terá na Câmara de Vereadores a maioria, que ficou com os vereadores da oposição. Questionado se prevê dificuldades por ter minoria no Legislativo, ele estabelece o diálogo com os vereadores como parte fundamental. “Acredito também que todos irão trabalhar pelo bem comum. Que possamos construir juntos essa parceria e deixar as disputas políticas de lado, agora nosso foco e nosso partido deve ser São José do Inhacorá”.


O prefeito reeleito agradece a toda comunidade que confiou no projeto da coligação e nas propostas de trabalho, ressaltando que "do Gilberto, do Erasmo e de toda equipe, não irá faltar empenho e dedicação para que São José mantenha o caminho do desenvolvimento". Obrigado a todos!”