Alegria: prefeita eleita diz que não fez promessas, mas assumiu compromissos com a população

Teresinha Zavaski concorreu pela primeira vez e foi eleita com mais de 56% dos votos dos alegrienses

Alegria: prefeita eleita diz que não fez  promessas, mas assumiu  compromissos com a população
Teresinha Marczewski Zavaski ao lado do vice Fábio Luciano Schakofski

O município de Alegria optou pela renovação nestas eleições. A médi-ca Teresinha Marczewski Zavaski foi eleita prefeita ao lado do vice Fábio Luciano Schakofski, ambos do MDB. A chapa conquistou mais de 56% dos eleitores, alcançando um total de 1.728 votos. Foram 406 vo-tos a mais do que obteve a coligação do atual prefeito, Gustavo Bigo-lin (Progressistas), que concorria à reeleição.

 


A conquista foi um trabalho de equipe


Em entrevista ao Jornal Semanal, a prefeita eleita atribui a vitória ao trabalho realizado na campanha. “Os nossos candidatos a vereadores realizaram um trabalho em conjunto com a equipe da coordenação de campanha e com as mulheres que foi extraordinário. O povo estava decidido que queria mudanças da atual administração, e com isso, a cada dia que passava, agregávamos mais apoiadores”, explica.


De acordo com a chapa vencedora, foi elaborado um plano de governo baseado nas necessidades da população. “Em nossa campanha não fizemos promessas, mas sim assumimos compromissos com os eleitores, pois a maioria demonstrava descontentamento com o que estava acontecendo na atual administração, pois situações cotidianas deixaram de ser resolvidas, e somente em período eleitoral as pessoas foram ‘lembradas’”. Com isso, os 406 votos a mais do que a coligação que concorria à reeleição, não foi surpresa para a chapa vencedora.


Para o início do mandato, Teresinha explica que a primeira coisa a ser feita quando assumir a prefeitura é fazer uma auditoria interna. “A partir disso, estaremos atendendo e priorizando as necessidades da população. Temos sérios problemas com estradas, agricultura e principalmente a saúde”, relata. Para solucionar os problemas, a médica explica que sua administração contará com pessoas competentes e comprometidas para trabalhar em prol da população e das necessidades do município.


O fato de o MDB ter alcançado maioria na Câmara facilitará o trabalho da nova administração. Ficará mais fácil aprovar projetos do Executivo. O trabalho realizado pelos candidatos a vereador ao lado da majoritária e o reconhecimento do eleitor foram avaliados como fundamentais para o resultado das eleições, segundo a prefeita eleita.