Aprovado o estacionamento rotativo em Três de Maio

Aprovado o estacionamento rotativo em Três de Maio
Audiência foi na quarta-feira, dia 20, as 18h30 na câmara

Após onze anos a implantação do Estacionamento Rotativo Pago voltou a ser debatido em audiência pública em Três de Maio na noite de quarta-feira (20/04). E as pessoas que participaram da reunião, realizada na Câmara de Vereadores, aprovaram a proposta por unanimidade. Durante a audiência, os participantes fizeram colocações sobre a dificuldade que se enfrenta atualmente para encontrar uma vaga disponível, principamente nos horários de pico e em dias de chuva.

Conforme o diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Três de Maio, Major Paulo Roberto Nascimento, a ideia inicial era criar cerca de 500 vagas de estacionamento, porém na audiência pública desta noite foi sugerida a ampliação da área para não prejudicar os estabelecimentos comerciais da Avenida Uruguai. Assim, o rotativo pago deverá abranger, além da avenida principal da cidade, também as ruas Expedicionário Bertholdo Böeck, Santa Cruz, Santo Ângelo, a Osvaldo Cruz, a Teresa Verzeri, as travessas Vitalino Fasolo e Pedro Garrafa, e as avenidas Alberto Pasqualini (da Rótula Willy Becker até a Avenida Buricá), Avaí (Padre cacique até a Osvaldo Cruz e Santa Rosa (da rua Horizontina até a Osvaldo Cruz). Com isso, o número de vagas deve chegar a mil. 

O estacionamento será cobrado em dias úteis e no horário de funcionamento do comércio.

Com o aval da comunidade, a administração municipal vai encaminhar um projeto que cria o Estacionamento Rotativo Pago para apreciação e votação da Câmara de Vereadores. Posteriormente, será aberta a licitação para a escolha e contratação da empresa que será responsável pela implantação do rotativo na cidade.

Em 2011, quando o assunto foi debatido pela primeira veze rejeitado em audiência pública, Três de Maio tinha 12.810 veículos emplacados no município. Hoje a frota é de 19.214 

Fonte: Rádio Colonial