Governo Corso e Josias: os guris e o projeto de fazer uma nova política

Na 17ª Legislatura, dos 11 vereadores que tomaram posse, sete assumem seu primeiro mandato

Governo Corso e Josias: os guris e o projeto de fazer uma nova política
A solenidade de posse do prefeito Marcos Corso, do vice-prefeito Josias Corrêa e dos novos vereadores teve a presença do presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo

O dia 1º de janeiro marcou o início de 2021 e o começo de uma nova administração municipal em Três de Maio. Na data, foi realizada a Sessão Solene de posse dos vereadores eleitos e do novo governo, comandado pelos “guris” Marcos Corso, prefeito, Progressista, e Josias Corrêa, vice-prefeito, Republicanos. 

 

Prefeito Marcos Corso: ‘Nossa expectativa é de responsabilidade, muito trabalho, dedicação e disposição para colocar em prática as ideias e projetos, sem deixar de dar seguimento aos serviços e obras da gestão passada que estão em andamento’
 


O ato solene foi presidido pelo vereador mais votado, Antonio de Oliveira (PP), que obteve 1.382 votos no pleito municipal de 15 de novembro. A secretária da posse foi a vereadora Gilcéia Losekan, também do PP. Na ocasião foram empossados os vereadores: Antonio de Oliveira, Gilcéia Losekan, Jonatan Jahn, Delmar Mébius e Carlos Alberto Baggio, do PP; João Mela Neto do PTB; Paulo Fábio Pereira do MDB; Eliane Zucatto Fischer do PDT e Alexandre Ott, Diogo Wolf e Ernani Weimer, ambos do PT.


Após a posse foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores que recebeu oito votos a favor, ficando assim formada: presidente Antonio de Oliveira; vice João Mella Neto; secretária Gilcéia Losekan e 2° secretário Carlos Alberto Baggio. Os três vereadores do PT votaram contra a única chapa apresentada.


Em seu discurso o novo presidente da Câmara, Antonio de Oliveira disse que a missão como vereador é legislar e fiscalizar as ações do Executivo, mas indiferente de situação ou oposição, os vereadores têm o desafio de alertar caso alguma coisa não esteja de acordo com a legalidade. “Tenho consciência da responsabilidade e da expectativa que a comunidade tem com a minha atuação como vereador dessa Legislatura que se inicia; podem ter a certeza de que vocês não terão vereador omisso, nem submisso. A ideia é fazer uma legislatura conectada com os anseios da comunidade três-maiense, pois junto com os demais colegas vereadores, quero auxiliar o Executivo a realizar uma boa gestão aos munícipes da cidade e do interior”.

 

Antonio de Oliveira, vereador mais votado na eleição de 15 de novembro, com 1.382  votos, é o novo presidente da Casa Legislativa três-maiense

 


Após a solenidade de posse, foi realizada a transmissão de cargo entre o ex-prefeito Altair Copatti e o prefeito eleito Marcos Corso e o vice Josias Corrêa, no Palácio Municipal Walter Ullmann. No ato, o prefeito Corso recebeu as chaves do palácio municipal das mãos do ex-prefeito Altair Copatti.


Em seu pronunciamento, Corso disse que a expectativa é de responsabilidade, muito trabalho, dedicação e disposição para colocar em prática as ideias e projetos, sem deixar de dar seguimento aos serviços e obras da gestão passada que estão em andamento. 

 

Ele ainda ressaltou que o governo Corso e Josias fará uma gestão eficiente, buscando remanejar recursos para dar atenção às áreas essenciais do município. “Para novos investimentos vamos utilizar da nossa articulação e influência política, junto aos nossos deputados estaduais, federais, senadores, governos estadual e federal, bem como, construir parcerias e buscar apoio das entidades e empreendedores locais e regionais”. Corso finalizou agradecendo e parabenizando Altair Copatti pela sua administração e disse que Copatti será convidado para os atos inaugurais das obras por ele começadas.


Já o ex-prefeito Altair Copatti destacou as diversas obras realizadas bem como as que estavam em andamento e algumas já em processo de licitação. “O nosso governo deixa um bom recurso positivo em caixa para o prefeito Corso. Desejo sucesso aos novos administradores”, finalizou.

 

Em seu último pronunciamento como prefeito, Altair Copatti destacou as obras de sua administração e desejou sucesso a Corso e Josias

 

Vereadores empossados no dia 1º de janeiro: Maguila- Jonatan Jahn (PP), João Mella Neto (PTB), Eliane Zucatto Fischer (PDT), Paulo Fábio Pereira (MDB), Ernani Cláudio Weimer (PT), Gilcéia da Silva Losekann (PP), Antonio de Oliveira (PP), Alexandre Ott (PT), Barbeiro - Delmar Mébius (PP), Diogo André Wolf (PT) e Carlos Alberto Baggio (PP)