Esportes

Esportes

'Até hoje, para cada não que recebo, vou atrás de um sim!'

- Cafu (jogador de futebol brasileiro)

 

 

 

VIII COPA NOROESTE CRESOL DE FUTSAL 

Teve a rodada das quartas de final transferida da sexta para a segunda-feira, dia 20. Três de Maio precisava da vitória no tempo normal para levar para a prorrogação, já que havia perdido o primeiro jogo para Chiapetta. Três de Maio conseguiu vencer o jogo por 5X3, mas, na prorrogação, foi derrotado por 3X1 e está eliminado da competição.
Seguem os resultados das quartas:
Em Chiapetta: 
– Horizontina 5X7 São Martinho.
– Três de Maio 5X3 Chiapetta. Na prorrogação 1X3
Em Boa Vista do Buricá: 
– Tenente Portela 2X1 Independência
– Boa Vista do Buricá 2X0 Humaitá; Na prorrogação 0X0. Nos pênaltis: 3X1.
No dia 22, quarta-feira, ocorreram as semifinais, em Chiapetta, com os resultados:
– Chiapetta 0X3 São Martinho.
– Boa Vista do Buricá 6X3 Tenente Portela.
Amanhã, dia 25, a partir das 20h15, em Boa Vista do Buricá: 
– São Martinho X Chiapetta.
– Tenente Portela X Boa Vista do Buricá.

 

VETERANOS

Resultados dos jogos - 18/11:

– Amigos da Bola: no final de semana viajou até a cidade de Passo Fundo onde enfrentou, no sábado, o Mixto União, pelo placar de 6X2. Os gols foram marcados por Kauê (2), Kiko (2) e Vande (2). À noite, foi realizado jantar de confraternização. A equipe retornou a Três de Maio no domingo, após o almoço.
– Guarany 5X3 Fim de Carreira. Gols do índio: Luan, Castelhano, Cleber, Xigungunha e Dabai. Local: Santo Cristo.
Jogos cancelados devido às chuvas:
– Botafogo X Associação Alegria. Local: Estádio Estrelão, Três de Maio.
– Palmeiras X Nota Zero. Local: Tucunduva.
– Oriental: Jogaria um triangular, no Estádio Reinoldo Selzler, contra a Associação São Martinho e Tupi de Crissiumal.

Confrontos do dia 25/11:

– Oriental: neste sábado vai receber a visita do Atlético, de Linha Pardo, às 10 horas, para um amistoso. Após, será servido um almoço em comemoração aos 98 anos do clube, para todos os interessados em participar. 
– Amigos Da Bola X Farroupilha. Local: Lajeado Reginaldo, Santa Rosa.
– Botafogo X Cruzeiro. Local: Eldorado, Horizontina.
– Palmeiras X Avante. Local: Estádio João Erno Christ, Boa Vista do Buricá.
– Guarany X CELTIC de Santa Rosa.  Local: Consolata, Três de Maio.

 

CATEGORIA DE BASE

Taça Sicredi: Grupo que Coopera Cresce, modalidade de futebol 8, realizou a última rodada no Sintético do Maninho, em Três de Maio, no último domingo. E a dupla BOTAL obteve a classificação para a Ouro: Botafogo nas categorias sub-9, 11 e 13. Já o Oriental classificou para a Prata as categorias sub-9, 11, 13 e 15. 
Agora, as finais da Ouro serão realizadas em Humaitá, no dia 25 de novembro, e da Prata em Três de Maio, no dia 26 de novembro, tendo como sede o Estádio do Oriental.

 

COPA DOS PAMPAS

Horizontina Futsal: jogando sexta-feira, 17 de novembro, em Guaporé, foi derrotado no tempo normal por 1X0. Como tinha vencido o primeiro confronto por 3X1, o jogo foi para a prorrogação e ficou em 0X0. O bicampeão da competição foi conhecido nos pênaltis quando o Horizontina Futsal venceu por 3X2. Parabéns à comunidade horizontinense e toda diretoria, comissão técnica,  atletas e aos torcedores da equipe.  

 

MANCHINHA É CAMPEÃ DO 5º CAMPEONATO DE BOCHA DE TRIO SICREDI VALMOR E NILZA CABELEIREIROS

No último domingo, 19, ocorreu a final da 5ª edição do Campeonato de Bocha de Trio Sicredi Valmor e Nilza Cabeleireiros, realizado no Salão da Comunidade de São Luiz Manchinha, em Três de Maio. As equipes de Manchinha e Esquina Bado disputaram as partidas decisivas. 
Manchinha conquistou o título ao vencer por 7X1 no agregado, garantindo a vitória com um 3X1 na casa do adversário no primeiro jogo e um convincente 4X0 em casa na segunda partida. 
O organizador do evento, Valmor Dietrich, ressaltou a relevância do campeonato para fortalecer a harmonia entre as comunidades, destacando a evolução constante do evento. “Desde 2019 estamos realizando o campeonato, em que, a cada edição, procuramos melhor em comparação a anterior”. Ele enfatizou ainda, a disciplina dos atletas, que, mesmo sendo amadores, participaram de maneira amigável e respeitosa.
Com a participação de mais de 100 atletas, representando 5 comunidades, o campeonato contou com total de 104 jogos, distribuídos em 80 na fase inicial, 16 nas semifinais e 8 nos dois jogos da final.  

Equipe campeã: São Luís, de Manchinha

Equipe vice-campeã: Esquina Bado

 

AGRADECIMENTOS do organizador, Valmor Dietrich: Às comunidades, atletas e familiares; aos envolvidos na organização – Vanderlei, Jorge, Clênio, Josemar; aos parceiros – Sicredi, Cotrimaio, engenheiro civil Everton Dietrich, Dall'Agnese Agrícola, Rádio Colonial FM, Jornal Semanal, Esportes (Ale Ott), Rádio Cidade Canção. Aos atletas destaques que receberam um troféu oferecimento do Jornal Semanal - Esportes com Ale Ott; Edison Treisig, Manchinha; João Rifel, Barrinha; Nelson Morin, Santo Antônio; Paulo Ruaro, Esquina Bado; Vanderlei Zimermann, Afucer Certhil; ao atleta Ademar Seibel, destaque da final.

Classificação final:
1º lugar: Manchinha - bicampeão
2º lugar: Esquina Bado  
3º lugar:  Afucer Certhil  
4º lugar: Santo Antônio 
5º lugar: Dom Pedro Barrinha