Esporte

Esporte

“O que me move é o amor pela vida.”

Imama – Outubro Rosa 2021

 

LINHA DO TEMPO
Alfagro, campeão da Copa Antônio Cereser edição 84/85, no Ginásio Cardeal Pacelli. Em pé: Tiecher, Nelsão (em memória), Paulo, Vander Jesus e Moa. Agachados: Marcos Azarão, Lautério, Zamba e Ademir Chocolate.

 

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL SÉRIE A
Horizontina Futsal:
joga neste sábado, às 19h, no Complexo Univates de Lajeado, pelas oitavas de final da Série A do Gauchão de Futsal. Jogo de volta será dia 23 de outubro, em Horizontina.

 

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL SÉRIE B
AFSJI de São José do Inhacorá
jogando no último sábado, frente ao seu torcedor no Ginásio Municipal, encarou de igual para igual o líder da competição o FX, de Fontoura Xavier, num jogão de futsal. No último segundo, o três-maiense Rodrigo Katurra deu números finais em favor do FX pelo placar de 4 x 3. Neste sábado, a Associação vai até Gentil enfrentar a APF em busca de uma vitória e torcer pelo tropeço do ANBF, de Novo Barreiro, que joga contra a SR Futsal, no Ginásio Municipal de Novo Barreiro. Combinando os resultados, a equipe de São José pode ficar na 4ª colocação. Neste momento, está em 5º lugar com 13 pontos, no Grupo A. SR Futsal jogou em Santa Rosa no sábado passado, no Ginásio Municipal Moroni, e venceu a APF de Gentil por 3 x 0. Com esta vitória, garantiu o 2º lugar do Grupo A, com 24 pontos. ABELC, de Boa Vista, outro representante da região, jogou no Ginásio da Paróquia e venceu por 7 x 3 a ANBF, de Novo Barreiro, encerrando a participação na 1ª fase em 3º lugar, com 20 pontos no Grupo A. Os jogos da última rodada iniciam às 20 horas.

 

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL FEMININO
AFSJI/ÁGATAS:
no dia 9, na cidade de São Gabriel, no Ginásio Plácido de Castro enfrentando o Cruzeiro, goleou seu adversário por 7 x 1, encerrando assim a 1ª fase em 3º lugar, com 15 pontos. Agora, joga as quartas de finais contra a ACBF, de Carlos Barbosa, em dois jogos – com as prováveis datas, dia 23 em São José do Inhacorá, e dia 30 de outubro, em Carlos Barbosa, com horários a definir.

 

VETERANOS
Sábado, dia 16/10, 15 horas, no Estádio Reinoldo Selzler. Confronto: ORIENTAL x AMIGOS DA BOLA.


AMIGOS DA BOLA: jogou no último sábado em Santa Rosa e venceu o Farroupilha pelo placar de 3 x 2, com gols de Padre (2) e Márcio.


ORIENTAL: jogo do último sábado foi transferido para o feriado da última terça-feira, na Baixada. Foi derrotado pela Associação Crednor por 2 x 0. Gols da Associação marcados por Peka e Leo Spanamberger.


BOTAFOGO: teve seu jogo no último sábado em Tuparendi contra a Academia Bello Centro cancelado devido às chuvas. Neste sábado joga no Estádio Estrelão, contra a Associação de Veteranos de Tucunduva.


PALMEIRAS MATO QUEIMADO: devido ao tempo chuvoso, o amistoso foi cancelado em Tucunduva, contra a Associação de Veteranos. Neste sábado joga em Mato Queimado, onde enfrenta o Tamandaré de Giruá.

 

COPA SUL RIOGRANDENSE DE FUTSAL 
E.C. SANTOS –
jogo do mata-mata seria realizado no Ginásio Dom Hermeto no domingo, dia 10, contra o Atlântico de Santana de Livramento. Mas o Atlântico desistiu da competição, passando para a próxima fase o representante três-maiense. 
Agora, vai enfrentar o Top 10 de Imbé. O primeiro confronto domingo, às 14 horas, no Ginásio Dom Hermeto, e o jogo da volta será dia 24 de outubro, em Imbé.

 

POR ONDE ANDA?

 

Nascido em Passo Fundo, Gabriel Pereira veio morar em Boa Vista do Buricá aos seis meses de idade. 
Com seis anos, começou a treinar na Escolinha Bola Boa Vista como goleiro. 
Desde pequeno sempre se destacou nas competições. Também começou a treinar no campo no Oriental F.C., atuando com destaque nas duas modalidades – futsal e campo, onde começou a treinar no Oriental. 
Atuou em jogos no Estadual de Futsal pela ABELC; no campo pelo Juventus de Teutônia e os torneios sempre defendendo o Oriental. 
Em uma destas competições, ele chamou a atenção da dupla Grenal e da Chapecoense. 
Foram alguns treinos no Inter e no Grêmio, mas a opção em 2018, ficou pela Chapecoense por ter mais proximidade com Boa Vista do Buricá. 
Hoje, aos 15 anos, depois de 3 anos na Chapecoense, é destaque na categoria sub-15 com grandes defesas.