Esporte

Esporte

‘Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante’

Augusto Branco

 

Copa do Mundo de Futsal, nas oitavas o Brasil passou pelo Marrocos vencendo pelo placar 
mínimo 1 x 0, e candidatou-se a uma semifinal que aconteceu na última quarta-feira, quando foi derrotado pela Argentina, pelo placar de 2 x 1. Então, domingo na Lituânia, será a final 
da Copa do Mundo de Futsal às 12 horas. O Brasil enfrenta o Cazaquistão, pelo 3º lugar, e, 
às 14 horas, a Argentina, em busca do bicampeonato, enfrenta Portugal.

 

Equipe Amigos da Bola

 

VETERANOS

AMIGOS DA BOLA: sábado passado jogou no Campo Laranja e Azul e superou a equipe do Atlético Real de Santa Rosa pelo placar de 4 x 1, com gols marcados por Vanderson, Pelé, Cauê e Diego. Sábado vai até Chiapetta onde enfrenta o Pampeiro.


PALMEIRAS MATO QUEIMADO: joga neste sábado em São Martinho contra a equipe da Associação de Veteranos.


LIGA GAÚCHA DE FUTSAL SÉRIE A
Horizontina Futsal:
jogando no Ginásio Édio Stoll, numa grande partida que já pode se considerar um clássico pelos diversos encontros – com grandes duelos que ambas equipes proporcionam nos últimos anos –, no sábado não foi diferente. Desta vez, a equipe horizontinense levou a melhor, com o apoio do torcedor venceu o Lagoa Futsal pelo placar de 5 x 3. Voltando à quadra nesta última quarta- feira, enfrentou a equipe da APFF de Passo Fundo no Ginásio Edio Stoll e foi derrotado por 6 x 2. 


Primeira fase está indo para a reta final. O próximo confronto será amanhã, 2/10, em Selbach contra a equipe da SASE, no Módulo Esportivo, e finaliza a fase dia 6/10, em Erechim, onde enfrenta o líder Atlântico no Ginásio CER Atlântico. Os jogos iniciam às 20h. Até o momento os primeiros colocados são 1º Atlântico; 2 º A.P.F.F.; 3º Lagoa Futsal; 4º Horizontina Futsal, 30 pontos em 16 jogos; 5º, AEU; 6º, A.V. F. ; 7º Marau; e 8º AFUCS. 


LIGA GAÚCHA DE FUTSAL SÉRIE B
AFSJI de São José do Inhacorá folgou na última rodada e neste sábado vai até Alegrete enfrentar o SE Real, no Ginásio Municipal. SR Futsal jogando no último sábado frente a SE Real de Alegrete venceu por 6 x 4. Neste sábado vai até Fontoura Xavier enfrentar o FX Futsal, no Ginásio Onofre Moreira Vaz. ABELC de Boa Vista jogando no Ginásio da Paróquia, foi derrotado pelo líder F.X. Futsal, de Fontoura Xavier por 4 x 2. Neste sábado vai até a cidade de Gentil enfrentar a APF, no Ginásio Municipal. Todos os jogos das equipes da região iniciam às 20 horas. No grupo A, até o momento, o SR Futsal está em 2º com 21 pontos, ABELC em 3º com 16 e AFSJI em 5º com 10 pontos.


LIGA GAÚCHA DE FUTSAL FEMININO
AFSJI/ÁGATAS:
foi até Sapucaia e venceu a FTA, por 4 x 1, ficando em 2º lugar do grupo A com 12 pontos. Volta jogar neste sábado às 16 horas, no Ginásio Municipal de São José do Inhacorá, contra a equipe da Malgi (líder do grupo B com 13 pontos). Vamos prestigiar as meninas rumo a mais uma vitória!

 

COORDENADORIA DE ESPORTES 
Na quarta-feira foi dado o pontapé para a primeira competição após pandemia: será de Futebol 7, nas categorias livre masculino e feminino; sub-20 masculino (nascidos em 2001 para cima)
e veterano masculino (35 anos completos  para cima).

 

CLÁSSICO BOTAL
Botafogo e Oriental –
no último sábado foi dia de clássico entre atletas veteranos e mais jovens. Passou ‘um filme’, em vários desportistas da comunidade três-maiense. Com certeza foi um dois maiores clássicos regionais e, inclusive, do interior do Estado. Hoje se mantêm o grupo de veteranos e escolinhas dos clubes. 


O jogo foi bastante movimentado no placar e em campo. Como todo clássico começou nervoso e com poucas chances de gol. Nos primeiros momentos o Preto e Branco dava as coordenadas da partida até marcar seu gol com Costinha, que abriu o placar. Atrás no marcador o Verde Branco começou a crescer no jogo em busca do empate mas não teve êxito. Primeiro tempo encerrado Botafogo 1 x 0 Oriental. 


Segundo tempo com  muitas modificações (que é de praxe entre as equipes que jogam os sábados à tarde), o Botafogo ampliou num bonito chute de Mosquinha fazendo 2 x 0 e, minutos depois, em jogada individual, Ceccon fez um golaço abrindo 3 x 0. Parecia que ia se tornar um placar elástico, mas o Verde e Branco começou a reagir e dando espaços para os contra-ataques para o Botafogo, ambos deixavam de marcar. Mas, no final, em jogada de Ale (que foi derrubado pelo goleiro Joce), pênalti para Oriental. Diego bateu e converteu 3 x 1. Kiko fazendo grande jogada chegou a linha de fundo e  cruzou  e bola bateu no braço de Lubian: pênalti. Novamente Diego bateu com categoria e deu números finais ao clássico 3 Botafogo x 2 Oriental. O bonito da  tarde foi a confraternização e arrecadação de alimentos entre atletas, comissão técnica, diretoria e torcedores. Alimentos esses doados para o Lar dos Idosos. Parabéns a todos!

 

Equipe preto e branco. Neste sábado, Botafogo vai até Tuparendi onde enfrenta a equipe da Academia Bello Centro

 

Equipe verde e branco. Oriental joga neste sábado, no Estádio Reinoldo Selzler, contra o Gaúcho de Ijuí