Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

PARTIDO DOS TRABALHADORES – Na próxima semana vai estar reunido para avaliar o resultado das eleições municipais de Três de Maio. Sobre comentários de desfiliações, o presidente Antônio Wünsch informou que apenas uma pessoa (que havia se filiado há 30 dias), pediu sua saída depois da derrota nas eleições.


ELEIÇÕES 2020 I – O JORNAL SEMANAL mais uma vez cumpriu seu papel na cobertura das eleições municipais. Além do número de votos de cada candidato, as entrevistas com os candidatos eleitos para o Executivo nos municípios de nossa abrangência, assim como com candidatos derrotados Altair Copatti e Ana Dockhorn, também fizeram parte da nossa pauta. A resposta foi imediata. Na sexta-feira até o meio-dia, os jornais que ficam disponibilizados na banca e na redação para comercialização (para não assinantes) haviam se esgotado. Para suprir a demanda, publicamos no nosso site todo Caderno nas Eleições, para que todos tenham acesso ao conteúdo. 


ELEIÇÕES 2020 II – Essa cobertura jornalística somente foi possível com o apoio de algumas empresas que estiveram conosco desde a edição de 23 de outubro, quando começaram a ser publicadas as entrevistas com os candidatos. Comprovou-se, mais uma vez, a importância do jornal impresso que segue forte e comprometido com a informação.  


TURNO ÚNICO – Em Três de Maio começa terça-feira, dia 1º e vai até 31 de dezembro. O horário será das 7h às 13h. Nas áreas da saúde e educação, a critério do titular de cada secretaria, poderão ser mantidas a jornada normal de trabalho.


APAE – Lembrando que o Dia de DOAR da Apae de Três de Maio será na próxima terça-feira, dia 1º. A entidade distribuiu urnas no comércio local.


VESTIBULAR  SETREM – A Faculdade Setrem está com inscrições abertas para o Vestibular 2021 até hoje. O processo seletivo irá ocorrer amanhã, 28. O candidato poderá optar em fazer a prova, somente redação, presencial ou online, em dois horários: às 9h ou às 14h deste sábado. Inscrições no site:www.setrem.edu.br/vestibular .  


HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL – A ACI/Sindilojas definiu o horário especial de Natal. Confira nessa edição.


ELEIÇÕES X MULHERES I – Em Tuparendi, a coligação que apoia a atual administração apostou nas mulheres para fazer a maioria na Câmara de Vereadores e deu resultado. Dos 10 candidatos mais votados entre os partidos da situação, seis eram mulheres. Daiane Tibulo (PDT), Claudete Fabricio (PDT), Mari (MDB), Professora Eliza Konzen (PT), Sandra Aquino (MDB) e Joice Diniz ( PDT) somaram 1.804 votos e conseguiram algo inédito na história política do município. Quatro mulheres foram eleitas para o Legislativo. A mais votada foi a advogada Daiane Tibulo, com 615 votos. Fotografia de Dinara Trentini.

 

ELEIÇÕES X MULHERES II - No município de Floriano Peixoto, com dois mil habitantes, que fica na região do Alto Uruguai, das noves vagas para a Câmara de Vereadores, sete foram conquistadas por mulheres (duas do MDB, três do PT, e duas do PP). Já as outras duas vagas foram para o MDB.