Notas Sandro Rambo
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA – Consenso entre Hospital São Vicente de Paulo e Município de Três de Maio vai possibilitar a continuidade do serviço de Urgência/Emergência. Na quarta-feira, a Prefeitura fez uma proposta assegurando que auxiliará o hospital com mais aporte financeiro para a manutenção dos serviços e uma carta de intenções foi firmada entre as partes. Hospital e Município passarão as informações acordadas ao Ministério Público para que seja elaborado o Termo de Ajustamento de Conduta. Os valores não foram divulgados, mas o recurso é suficiente para manter os serviços até o final de 2021 e no ano de 2022. Confira reportagem completa nessa edição.
ROTARY – De Três de Maio vai realizar no próximo dia 17, se não mudar as regras, seu tradicional Costelão. Esse ano será presencial, porém, somente para 280 pessoas, seguindo os protocolos. Cartões com os integrantes do clube, ao valor de R$ 30,00 infantil de 6 a 11 anos e R$ 50 adulto.
FARMÁCIA MUNICIPAL – Na próxima segunda-feira, dia 4, às 7h45, será realizada a inauguração do novo espaço da Farmácia Municipal. Ela está situada na Avenida Santa Rosa, nº 748, em frente ao Bretim.
CAROL QUARESMA – Mais uma vez, a zagueira três-maiense Carol Quaresma, 16 anos, que integra a categoria Sub-18 das Gurias Gremistas, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. A atleta é um dos 25 nomes relacionados para vestir a amarelinha e participar de um período de treinamentos entre os dias 4 e 28 de outubro, na cidade de Pinheiral, no Rio de Janeiro. Esta é a segunda convocação da jogadora, que atua na categoria Sub-18 do Grêmio de Porto Alegre.
JERÔNIMO GOERGEN – O deputado federal Jerônimo Goergen (PP) não vai concorrer a nenhum cargo eletivo em 2022. Depois de dois mandatos como deputado estadual e três como deputado federal, decidiu que não vai ser candidato, segundo nota que anuncia sua saída da vida pública. Ele vinha tentando o aval do partido para concorrer a senador no pleito de 2022. Advogado, com pós-graduação em Direito Empresarial, pretende se dedicar à advocacia.
RANOLFO NO PSDB – O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior deixou o PTB e filiou-se ao PSDB no último dia 27 (segunda). Atualmente ele acumula os cargos de vice-governador e de secretário da Segurança Pública. Ranolfo ficou oito anos no PTB, do qual se desfiliou em 14 de setembro, por desavenças com o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, quando este fez ataques homofóbicos ao governador Eduardo Leite. Insultados por Jefferson, Ranolfo e outros líderes do PTB gaúcho entenderam que era hora de sair. Nem todos irão para o PSDB, mas a expectativa do vice-governador é que estejam na mesma trincheira na eleição de 2022. O vice sonha em ser o candidato de Leite ao Piratini, mas tudo vai depender do resultado da prévia do PSDB.
Comentários (0)