Esporte

Esporte

‘É difícil jogar; os times são bons e lutam muito.’

Frase de Ricardinho, um dos craques da conquista da medalha de ouro do Brasil Paralímpicos, do Penta, no futebol 5 para cegos. Em 5 edições conquistou todos, vencendo a Argentina pelo placar de 1 x 0, gol de Nonato.

 

Brasil se despediu das Paralímpíadas com o maior desempenho de todos tempos, conquistando 7ª colocação no quadro de medalhas, com 22 ouros, 20 pratas e 30 bronze. O encerramento ocorreu dia 5 de setembro. Que venha Paris em 2024. 
Lembrando que a pandemia ainda não terminou. Devemos ter todos os cuidados: use máscara, lave as mãos, mantenha distância e se cuide. Bom final de semana a todos.

 

CATEGORIAS DE BASE: Murilo Guth, 7 anos, atleta nascido em São José do Inhacorá, deu seus primeiros chutes no futebol de campo, no Oriental F.C.. Aprovado nas Categorias de Base do Grêmio Portoalegrense, ele agora faz parte da categoria sub-7. Murilo é irmão de Marco Antônio Guth, 12 anos, que também faz parte da equipe do Grêmio na categorias sub-12. Parabéns à família de craques! Boa sorte aos guris, filhos de Márcia e Emerson Guth, mais conhecido por Neguinho.

 

VETERANOS
AMIGOS DA BOLA – Placar 4/9, local: Santo Augusto, Botafogo 4 x 2 Amigos da Bola, gols do Laranja e Azul, Márcio e Panzer. Neste sábado, vai a Santa Rosa enfrentar o Grêmio Central.

ORIENTAL –  Placar 4/9, local: Campo do Alegria, Associação Atlética Alegria 2 x 4 Oriental. Gols do verde e branco, Diego (2), Léo e Guilherme. Neste sábado joga em Santa Rosa contra o Master.

BOTAFOGO –  Placar 4/9, local: Estádio Estrelão, Botafogo 4 x 1 Internacional de Linha Caçador, BVB. Gols do preto e branco, Loli (2), Costa e Lubian. Sábado joga novamente no Estádio Estrelão; o adversário será o Motorista, de Santo Cristo.

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL SÉRIE A – Horizontina Futsal jogando no último sábado no Ginásio Edio Stoll superou a equipe da AMF de Marau, pelo placar de 2 x 1. Neste sábado viaja até a cidade de Seberi onde enfrenta a AFUCS. Até o momento os primeiros colocados são 1º, Atlântico; 2º, Lagoa; 3º, Horizontina Futsal, 26 pontos em 13 jogos; 4º, A.P.F.F.; e 5º, A.V. F. . 

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL SÉRIE B – AFSJI de São José do Inhacorá jogou no último dia 4/9, em seus domínios, no Ginásio Municipal, contra ANBF de Novo Barreiro, goleou o adversário pelo placar de 4 x 1. Próximo confronto será no Ginásio da Paróquia, de Boa Vista do Buricá, no clássico contra a ABELC.

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL FEMININO – AFSJI/ÁGATAS –  jogando no sábado, no Ginásio Municipal de São José, superou a equipe do FTA de Sapucaia do Sul, pelo placar de 4 x 3. Neste domingo, dia 12, viaja até a cidade de Lajeado, onde às 16 horas enfrenta a equipe ALAF, no Ginásio Univates.

COPA SUL-RIOGRANDENSE DE FUTSAL – a equipe três-maiense, E.C. Santos terminou a fase classificatória em 2º da sua chave com 14 pontos, apenas atrás da A.N.F. de São Luiz Gonzaga, numa grande campanha dos meninos santistas. Agora é mata-mata, onde enfrenta o Atlântico. O primeiro jogo será dia 25, às 21h, em Santana do Livramento e jogo de volta em Três de Maio com data a definir.