Esporte

Esporte

‘Seja a mudança que quer ver no mundo’.

Use máscara, lave suas mãos, mantenha distância e cuide-se.
 

POR ONDE ANDA: Alceu Luís Witcak, o Alceuzinho (foto ao lado), ponta direita do Oriental, Botafogo, Dínamo, Flamengo de Horizontina e Associação Tresmaiense. Iniciou nas categorias de base do Oriental. Com 16 anos disputou o Estadual de Amadores pelo Botafogo e, no ano seguinte, retornou ao Oriental onde disputou o Estadual de Amadores e a 2ª Divisão de Profissionais. Nesta competição também atuou pelo Dínamo de Santa Rosa, Flamengo de Horizontina e Associação Tresmaiense.


No futsal jogou a Série Bronze pelo Guaíra Randazzo e pela AGCO/VENCAL/VIER de Santa Rosa. Entre os títulos mais marcantes estão os de campeão gaúcho de Futebol Sete e vice Brasileiro de Futebol 7, pelo Estrelão de Tuparendi; campeão gaúcho e sul brasileiro de Futebol Sete pela AABB de Flores da Cunha; campeão da Copa dos Campeões Regionais pelo Riograndense de S.J. do Inhacorá; além de títulos municipais de Futebol de Campo; Futsal e Futebol Sete em Três de Maio, Panambi, Independência, Horizontina, Tuparendi, Boa Vista do Buricá, Pato Branco e Tenente Portela. 


Mais recentemente conquistou o título de Campeão Brasileiro de Futebol Sete pela AABB de Florianópolis (SC), na cidade de Foz do Iguaçu. Entre suas recordações mais marcantes no esporte estão a participação em dois Campeonatos Sul-Americanos de Bancos Oficiais representando o Brasil, disputados em Buenos Aires e Assunção no Paraguai, e a participação na Corrida de São Silvestre no ano de 1993. Hoje tem 55 anos e trabalha na empresa Tarumã Comércio e Representações Ltda.

 

LINHA DO TEMPO: Grupo da diretoria, comissão técnica e atletas que participaram no ano de 92 ou 93 e alguns nos dois anos de existência da Associação Tresmaiense de Esportes. Após a criação do grupo de WhatsApp estão se organizando para uma confraternização – que vai acontecer assim que voltar tudo ao normal, para reencontrar os amigos; colocar os assuntos  em dia; lembrar os jogos, as velhas histórias e as emoções de ter vestido a camisa tricolor. Com certeza a bola vai rolar neste dia! Esperamos com grande expectativa. Na foto acima, grupo da Associação Tresmaiense na vitória de 2 x 0 contra o Guarani de Cruz Alta. Seu goleiro na época era Mazzaropi que conquistou vários títulos com Grêmio e no ano de 1992 defendia a equipe cruz-altense.