Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

DEPUTADO CLASSMANN – Solicitou recursos para investimentos em irrigação, destinados aos pequenos e médios produtores e para áreas de turismo rural e religioso. Segundo Flávio Lammel, diretor de operações do Badesul, será feito um estudo junto à diretoria para liberação de uma linha de crédito destinada especificamente para estes setores. Na foto, o deputado Aloísio Classmann (à direita) e Lammel, do Badesul.

 

ATIVIDADES ENCERRADAS – O Atelier de Costuras Alto Uruguai, depois de 12 anos, fecha as portas em Três de Maio. A empresa prestava serviço de costura de calçados para a Malu Calçados, da cidade de Crissiumal, que passa por recuperação judicial e sofreu forte queda de pedidos. O Atelier contava com 21 colaboradores e até procurou outras fábricas para prestar os mesmos serviços, mas não obteve sucesso.  


POMBAS – Mais uma pauta abordada pelo jornal Semanal repercutiu na mídia. Nesta edição, confira o que sugere a bióloga três-maiense Eunice Menegat, Mestre em Biodiversidade Animal pela UFSM, especialista em aves.


COTRISAL – Cooperativa Tritícola Sarandi, que na região assumiu algumas operações nas unidades da Cotrimaio, adquiriu a exemplo de Horizontina, uma área própria - 3,9 hectares em Doutor Maurício Cardoso. As obras iniciam ainda neste ano com a construção de toda estrutura nova para recebimento de grãos, com armazenagem, secador, loja agropecuária, entre outros, segundo o gerente regional da Cotrisal, Célio José Gabriel.


SICREDI – Está ente as melhores instituições financeiras do Brasil e quinhentas maiores do mundo pela Forbes. Conquistou a sétima posição do país no ranking World’s Best Banks 2021, elaborado por meio de pesquisa com mais de 40 mil usuários de serviços financeiros em 28 países. 


VAGAS – Encerram hoje, 16, as inscrições da seleção pública para prefeitura de Três de Maio. As vagas são: uma para fiscal sanitário, uma para enfermeiro, duas vagas para técnicos em enfermagem e duas vagas para auxiliares de farmácia. As contratações são para 180 dias, prazo passível de prorrogação por mais 180 dias. As inscrições gratuitas e presenciais podem ser feitas até as 16h30min, no Clube Buricá, em Três de Maio. 


GOLPES, CUIDADO I – Nunca faça a entrega de mercadorias e produtos quando a pessoa lhe envia uma foto do comprovante do depósito feito em caixa eletrônico. Muitas vezes o comprador não deposita o valor (deixa o envelope vazio),  e mesmo assim consegue extrair da máquina o comprovante. Confira antes o depósito na sua conta e depois entregue a encomenda.


GOLPES, CUIDADO II – Com a evolução e facilidade proporcionadas pela informática, os golpes vêm aumentando. Seja por e-mail, WhatsApp e agora o Pix, entre outros aplicativos. Pelo Whats são números clonados, com fotos no perfil de filhos e amigos pedindo depósitos, resgate de dinheiro, etc. Precatórios a receber também estão sendo alvo dos golpistas, onde estes pedem adiantamento e, por incrível que pareça, possuem os dados corretos, como foto do advogado e até os valores que a vítima tem a receber. Não existe adiantamento de taxas, isso é golpe. 


GOLPES, CUIDADO III – A novidade do momento, o Pix, também está sendo usado para golpes. Os golpistas alegam que deu problema no Pix e pedem valores para pagar uma conta urgente. E nessa lista não dá pra esquecer o conhecido ‘conto do bilhete premiado’, que ainda não é virtual. A tendência de golpes é só piorar.