Equipe de Atenção Primária deve atender cerca de 800 pessoas dos Bairros Santa Maria e Menino Deus

Objetivo da Secretaria de Saúde é dar mais proximidade aos atendimentos médicos e de enfermagem aos moradores dos Bairros Santa Maria e Menino Deus

Equipe de Atenção Primária deve  atender cerca de 800 pessoas dos Bairros Santa Maria e Menino Deus
Atendimento no próprio bairro era uma demanda antiga dos moradores, segundo o prefeito Marcos Corso

O município de Três de Maio inaugurou, na quarta-feira, dia 19, a eAP – Equipe de Atenção Primária no Bairro Santa Maria. A eAP atenderá a população dos bairros Santa Maria, Menino Deus e proximidades, que é estimada entre 750 a 800 moradores.

Segundo a Secretaria de Saúde haverá atendimento de enfermagem, técnico de enfermagem e médico de segunda à sexta-feira pela manhã. Às quartas-feiras, haverá pediatra.

 

Equipe de Atenção Primária no Bairro Santa Maria deverá atender cerca de 800 moradores do Bairro Santa Maria e Menino Deus

 

A secretária Jacira Taborda reforça que o principal objetivo da eAP é promover um atendimento mais humanizado aos moradores. “O objetivo é fazer com que a população desses bairros, que ficam bastante distantes da ESF Santa Rita, possam consultar próximo de suas residências, o que facilita a locomoção de idosos e crianças”, diz.

Jacira também destaca que a eAP irá facilitar o atendimento da ESF Santa Rita. “Essa ESF tem cadastrado seis mil pessoas, um número bem maior do que a equipe tinha condições de atender. Então, o prefeito Marcos Corso e o vice Josias, fizeram uma solicitação para que providenciássemos uma unidade para atender os moradores do bairro Santa Maria. Com a abertura da eAP, poderá desafogar um pouco a ESF Santa Rita”, explica.

A Secretaria alugou uma residência, na Rua Sabiá, n° 102, realizou algumas adequações e instalou os equipamentos necessários para o funcionamento da eAP.

 

eAP deverá desafogar atendimento na ESF Santa Rita

O prefeito Marcos Corso comemora a nova opção de atendimento. “É uma demanda antiga dos moradores do bairro, que sempre pediam por mais fichas de atendimento na ESF Santa Rita, pois queriam mais possibilidades de atendido médico e de enfermagem”, reforça.

Conforme o prefeito, a eAP irá desafogar o grande número de atendimentos na ESF Santa Rita. “Vimos a possibilidade e a necessidade, dado o grande número de pessoas e pela distância que tem até a ESF Santa Rita, em locar uma nova extensão, em que poderão receber atendimento praticamente na porta de sua casa. Um trabalho conjunto da Saúde com as equipes de Obras e Habitação para deixar tudo pronto para atender a população”, conclui o prefeito.

 

Equipe de Atenção Primária no Bairro Santa Maria foi inaugurada 
na última quarta-feira