'Demanda por uma vaga em casa de longa permanência tem aumentado'
Afirmação é do presidente Elziro Schmitt. Associação completou 27 anos no último domingo. Atualmente, são 34 internos e 29 colaboradores

No último domingo, dia 22, a Associação Tresmaiense dos Amigos dos Idosos completou 27 anos. Atualmente, o lar conta com 34 internos e 29 colaboradores. A associação possui uma diretoria voluntária, composta por 24 membros da comunidade.
Entre seus colaboradores, há uma enfermeira, sete técnicos de enfermagem, dez cuidadoras de idosos, duas cozinheiras, uma auxiliar de cozinha, duas auxiliares de limpeza, uma administradora, uma assistente social, uma fisioterapeuta, uma psicóloga, uma nutricionista e uma monitora de artesanato.
O presidente da associação, Elziro Schmitt, diz que é gratificante alcançar essa marca atuando na comunidade local.
“Tenho a lembrança de muitas lutas e desafios ao longo desse trajeto. Contando sempre com a solidariedade do povo três-maiense e com o voluntariado que conseguimos desenvolver um trabalho em prol das pessoas idosas e que necessitam de ajuda e que, em suas casas, nem sempre é possível dar este atendimento. Hoje as famílias são menores e enquanto estão na idade laboral precisam cuidar do seu trabalho e não conseguem dar a atenção para seus idosos em suas residências”, relata o presidente.
Elziro pontua que a demanda por uma vaga em casa de longa permanência tem aumentado. A atual capacidade é de 34 internos e sempre há fila de espera por vaga.
“O nosso principal desafio é conseguir pessoas voluntárias para ajudar a administrar o Lar. Eu mesmo estou aposentado há 16 anos e, desde este tempo, trabalho como voluntário. Quem conheceu o antigo espaço (onde funcionava o CROM - Centro de Recuperação e Orientaçao do Menor), hoje não o encontra mais, pois reformamos e remodelamos totalmente o local. Também estamos com um projeto de ampliação e de melhorias. Nós trabalhamos para que os nossos moradores tenham todo o conforto possível”, acrescenta.
Churrasco beneficente
As principais necessidades do Lar dos Idosos são leite integral, alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza.
No dia 12 de novembro, o Lar estará promovendo um churrasco beneficente no CTG Tropeiros do Buricá, com retirada a partir das 11h. Os cartões estão sendo comercializados a R$ 90, com dois quilos de carne. Para a retirada, é necessário levar vasilhame.
Comentários (0)