Cotrisal intensifica preparativos para o Dia de Campo “Semeando as Tecnologias do Agro”

Evento da cooperativa ocorre de 21 a 23 de fevereiro no município de Sarandi e contará com mais de 30 empresas parceiras

Cotrisal intensifica preparativos para o  Dia de Campo “Semeando as Tecnologias do Agro”
Dia de Campo será realizado no Campo Experimental, junto à BR 386, bairro Beira Campo, em Sarandi, na quarta, quinta e sexta-feira da próxima semana, com visitação das 8 às 18 horas

Na última semana o movimento foi intenso no Campo Experimental, para finalizar os preparativos do Dia de Campo Cotrisal. O evento acontecerá de  21 a 23 de fevereiro, em Sarandi/RS.

Com o tema “Semeando as Tecnologias do Agro”, o Dia de Campo Cotrisal 2024 contará com 33 empresas parceiras, além de instituições financeiras, de ensino, de extensão rural e pesquisa que participarão dos três dias de evento. Uma novidade desta edição é a programação paralela que acontecerá na UBS e terá como público alvo, associados, consultores técnicos, gerentes de filiais, 1ª turma do Programa Mulheres Cooperativistas Cotrisal e produtores de leite.

Como nas outras edições, o produtor associado poderá conferir as tendências e um espaço para tirar suas dúvidas, tudo para elevar sua produtividade, diminuir custos e aumentar a rentabilidade.

A Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) estará demonstrando a qualidade das Sementes Cotrisal e apresentando o portfólio de cultivares disponíveis, a área de Agricultura de Precisão (AP) fará exposição do trabalho realizado, além da participação das unidades de Pecuária e Peças & Implementos e TRR da Cotrisal que também participarão do evento, apresentando seus produtos e serviços.

 

Programação ocorre  das 8 às 18 horas

Campo Experimental Cotrisal – Na área que compreende 6 hectares, são testadas e avaliadas diversas alternativas para a agricultura da região, com inúmeros experimentos realizados e onde técnicos especializados fazem testes para garantir o suporte ao Detec Cotrisal na tomada de decisões a serem repassadas aos produtores associados, repercutindo na maior produtividade para a suas lavouras.

 O Campo Experimental Cotrisal exerce um papel fundamental na realização de estudos, testes e experimentos. Atualmente, estão sendo realizados diversos ensaios, como: de fungicidas, ensaios cultivares, de indutores de resistência, tratamento e vigor de sementes, além de ensaios de inoculantes e plantas de cobertura de solo, totalizando mais de 400 parcelas.

EVENTOS PARALELOS 
AO DIA DE CAMPO 
QUARTA-FEIRA - 21/02
Abertura Oficial do Dia de Campo 2024
Programação:
9h30 – Abertura Oficial do Dia de Campo 2024 -   Direção da Cotrisal
9h45 – Palestra: “Operação 365 e a Agricultura do Futuro”
Geomar Corassa - Gerente de Pesquisa da Rede Técnica Cooperativa, RTC/CCGL 
Giovani Faé - Chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Trigo
QUINTA-FEIRA - 22/02
2º módulo – 1ª turma do Programa Mulheres Cooperativistas Cotrisal
Programação:
13h45 – Abertura Institucional
14h – Palestra: “Um olhar igualitário para o futuro” - Caroline Giongo RTV Soja / Operações Comerciais / BAYER
14h30 – Palestra: “A coragem de ser você mesma” com a produtora rural Bruna Maria Caus
15h – Momento Institucional
15h30 – Visitação Dia de Campo Cotrisal
SEXTA-FEIRA - 23/02
1º Benchmarking Cotrisal 2023
Programação:
9h45 – Quais as características das fazendas de produção de leite mais lucrativas? Benchmark REHAGRO leite.
Euler Ribeiro – Facilitador de cursos de capacitação e pós-graduação REHAGRO.
11h – Apresentação do Programa de Gestão de Rebanho(PGR) Cotrisal e Premiação do Troféu Tambo de Ouro.
Departamento Veterinário da Cotrisal