Psicologia na Prática

Psicologia na Prática

O que as mudanças trazem? 


Qual será o resultado de tudo que estamos vivendo? Tudo está mudando para todos nós. Pessoas, profissões, empresas e instituições estão diante da necessidade de lidar com uma grande mudança planetária. Esta mudança se acelerou com a pandemia, contudo, está muito além dela. 


A oportunidade de expandir a consciência e transformar modelos antigos e até desfocados da realidade e do tempo atual está dada àquelas pessoas que vivem em tempo real, acompanhando e se transformando com as mudanças do novo tempo.


Os desconectados precisam se conectar consigo mesmos e voltar a casa interna para se reverem em escolhas de vida, atitudes, comportamentos, formas de relacionamento, de negócio, etc. O momento pede inteligência, inovação, criatividade, abertura ao novo e ao melhor de cada pessoa. 


Há oportunidades de ganho a quem está preparado para viver com o coração e a mente abertos a melhorar e desenvolver sua condição humana. O mesmo vale para o universo digital e as novas formas de interação e negócios. Entretanto, perdas também podem ocorrer para aquelas pessoas mais rígidas e aos negócios que resistem em aprimorar seus serviços e produtos. Querendo ou não, novas linguagens se desenvolvem via inteligência artificial e conviver adaptando-se é uma estratégia de inteligência.


Há uma real oportunidade de evolução humana. Nossas escolhas pessoais assertivas não apenas se refletem na nossa vida, elas vão além disso porque formam a nossa história e contribuem com a melhoria da sociedade.  Este é o reflexo humano de uma época. Vivemos neste tempo e deixaremos nossa contribuição. Esta é a nossa responsabilidade!

 

Que mudanças você quer para sua vida?


Se não sabe por onde começar, siga as sugestões que te servem:


● Invista no seu desenvolvimento psicológico: faça psicoterapia e vá na origem dos sintomas ou problemas para se libertar de mecanismos que não servem à vida;


● Amadureça suas percepções refletindo, sem gastar tempo e energia para convencer os outros do seu ponto de vista;


● Aproveite para se encontrar consigo, na volta à casa interna se ocupe com atividades saudáveis, que agreguem valor à sua existência;

 
● Torne-se um HUMANO melhor para si, mais generoso consigo com as pessoas a sua volta.

 

Arlete Salante

Psicóloga, Psicoterapeuta e Consultora Empresarial

Doutoranda em Psicologia pela UCES - Buenos Aires

(55) 99970-8357 - YouTube