Projeto Olhos Para o Futuro entrega óculos para 20 crianças
85 alunos passaram por consulta, desses 20 necessitaram de óculos de grau. Projeto do Rotaract Club contou com a parceria da Óptica Elo Tic-Tac do Cauby, do optometrista Alexandre Classmann e do governo municipal

O Rotaract Club de Três de Maio – em parceria com a Óptica Elo Tic-Tac do Cauby, o optometrista Alexandre Classmann e o governo municipal – realizou a entrega de 20 óculos para alunos da rede municipal de ensino. A entrega faz parte do "Projeto Olhos Para o Futuro", que visa promover a conscientização e levar saúde ocular às crianças que, muitas vezes, enfrentam dificuldades de aprendizagem devido à deficiência visual.
Primeiramente, o optometrista Alexandre Classmann fez as triagens e consultas com 85 crianças da Escola Municipal Cívico-Militar Caminhos Inovadores, que estudam do 1° ao 3° anos do Ensino Fundamental.
Após a triagem, foi constatado que 65 alunos não possuíam déficit visual e estavam com desenvolvimento normal de visão e saúde ocular. Porém, 20 alunos apresentaram deficiência visual e receberam óculos de grau confeccionados e doados pela Óptica Elo Tic-Tac.
“Na minha gestão, o foco foi proporcionar a essas crianças uma nova visão do mundo. Com certeza vão crescer como pessoas e avançar nos estudos e na vida pessoal, pois terão uma visão melhor. Em nome do Rotaract agradeço a todos que abraçaram essa nobre causa”, disse a presidente do Rotaract Club, Valesca Schardong Villes.
Para o sócio proprietário da Óptica Elo Tica Tac, Vilson Bolzan, o projeto da família rotária – da qual ele e a esposa Kiki fazem parte–, vem ao encontro de um propósito da óptica.
“Nós queríamos dar uma contribuição à sociedade, por mais pequena que seja. E essa ação junto às escolas veio ao encontro com o que pensávamos já há algum tempo”, ressaltou Cauby.
Para o optometrista – e também rotariano – Alexandre Classmann é gratificante colaborar com o projeto e a visão dos alunos.
“O futuro dessas crianças certamente será melhor e, enquanto profissional optometrista, é gratificante proporcionar uma percepção de mundo com uma visão aprimorada. Também estou grato por compartilhar e viver com todos este momento”.
Comentários (0)