Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

ATENDIMENTOS PELO IPE – Na quarta-feira, 27, o presidente do Legislativo três-maiense, vereador Antonio de Oliveira (PP), esteve na sede do IPE Saúde, em Porto Alegre, onde entregou ao presidente da entidade, Júlio Ruivo, um ofício solicitando que haja atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo aos usuários do IPE de Três de Maio e região. Muitos usuários têm que se deslocar a outros municípios em busca de atendimento pelo IPE. Júlio Ruivo garantiu ao vereador Antônio que vai tentar resolver essa demanda, contemplando essa necessidade dos usuários. 

Presidente do IPE Saúde RS, Júlio Ruivo e vereador Antonio de Oliveira (PP)

 

FERIADÃO PARA ALGUNS – Além do feriado de Finados (dia 2, terça), na segunda-feira, dia 1º não haverá expediente nos órgãos públicos. O ponto facultativo é para compensar o Dia do Funcionário Público, transcorrido erm 28 de outubro.


AULAS NO RS I – A partir de 3 de novembro, a frequência nas aulas presenciais se torna obrigatória, tanto para a rede pública, quanto privada. O Governo do Estado divulgou alteração nos protocolos sanitários da educação na última quarta-feira. A regra atual garante a oferta do ensino híbrido, ou seja, tanto presencial quanto remoto, a depender da decisão dos alunos e familiares.                 


AULAS NO RS II – Com a mudança, em casos de excepcionalidade, como condições médicas específicas e comorbidades, será autorizada a continuidade das atividades escolares do estudante em regime remoto. O detalhamento dessas exceções será debatido entre as equipes das secretarias da Educação e Saúde e posteriormente publicadas em decreto.


AULAS NO RS III – A obrigatoriedade de ensino presencial é defendida pelo Sindicato do Ensino Privado (Sinepe), que representa as instituições privadas de ensino. Já o Cpers, entidade de classe dos professores estaduais, se mantém contrário à medida.


EVENTOS – Voltando a um novo normal: bailes, casamentos, reuniões, etc. No dia 6 tem o jantar dos Escoteiros no Salão Católico. Já no dia 20, acontece jantar em comemoração aos 96 anos do Oriental F.C., na sede. Ambos obedecerão os protocolos.


NA UTI – O conhecido cantor e compositor Reny Oliveira, 68 anos, que já fez parte do grupo Os Atuais – e mais tarde fundou a banda Reny e Grupo Hello, e atualmente Reny e Barco do Amor –, até ontem estava internado na UTI do Hospital Dom Bosco, com Covid-19. Até a data, seu quadro era estável.


FEIRARTE – Em Três de Maio, no Clube Buricá, será dias 12,13 e 14 de novembro. Entrada franca.


PALESTRA ACI/SINDILOJAS – A  5ª edição “Jeito Três de Maio de Atender e Vender” será dia 9 de novembro, com Paulo Belegante na AABB de Três de Maio. O tema será “Mais confiança e Autoconfiança: Utilizando a Inteligência positiva para acelerar resultados”. A palestra presencial inicia às 19h30. Ingressos: associado ACI/Sindilojas R$ 20,00 e público em geral R$ 30,00.

 
TSE decide – de forma unânime pelo arquivamento de ações que pedem cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. Candidatura eleita em 2018 à Presidência da República estava sendo questionada por envio de mensagens em massa por meio de aplicativos.