Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

SETREM – Comemora 99 anos na quarta-feira, 22.  Parabéns!


ARRUAÇAS NO CENTRO – A gerente da loja Accordare me corrigiu: o vidro da loja já foi quebrado seis vezes. E disse mais, é surpreendente o número de  adolescentes e até crianças na madrugada em meio às pessoas adultas. As câmeras de monitoramento gravam tudo? E vem aí um feriadão.


CARTÓRIO I – Na edição da semana passada, escrevi que o Cartório de Registros de Imóveis e Especiais de Horizontina, era de responsabilidade de Adélia Leocádia Block. O correto é afirmar que Adélia responde por Três de Maio e em Horizontina a responsável é Zita Maria Sisti.


CARTÓRIO II – Quanto ao atendimento, em Três de Maio, o atendimento é prioridade para agendamentos; depois, por ordem de chegada. São atendidas somente duas pessoas por vez. Quem não agendou deve entrar na fila, do lado de fora, na escadaria, onde está demarcado no chão o espaço para o distanciamento.


CARTÓRIO III –  Em Horizontina, o atendimento é somente na parte da tarde, das 13h às 17h, por ordem de chegada. Já em Independência, Boa Vista do Buricá e em Santa Rosa, o atendimento é em horário normal, obedecendo os protocolos, como uso de máscara, distanciamento, entre outros.

 

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL – TABELIONATO – Que funciona em frente ao Cartório de Registros em Três de Maio, tem atendimento por ordem de chegada (senha) e as pessoas aguardam sentadas, bem acomodadas dentro da sala. Claro, obedecendo todos os protocolos.


CRVA TRÊS DE MAIO –  Precisa rever a forma de atendimento, no que tange às acomodações. As pessoas têm que ficar horas em pé, aguardando na fila, e depois, também em pé, aguardando a vistoria do veículo ou a documentação. A colocação de mais bancos ajudaria bastante. E na parte externa, também poderia ter um toldo para abrigar as pessoas do sol e da chuva,  já que muitas vezes, se formam filas do lado de fora, antes da abertura do local. São sugestões de muitos usuários do serviço.


SEMANA FARROUPILHA – Em Três de Maio, hoje, no Toco da Grápia, tem pastelão que será servido no sistema pega e leve. Assim, também será na segunda-feira, o almoço do CTG. Confira a programação nesta edição.


ABSURDO – Com tantos corruptos condenados pelo Judiciário na operação ‘Lava-Jato” e agora ganhando liberdade ou sendo absolvidos nos processos vai faltar espumantes para comemoração. O último foi a vitória da impunidade do ex-deputado Eduardo Cunha, que com certeza vai recuperar o dinheiro oriundo de corrupção. Até quando a população vai ficar apenas lamentando essas decisões absurdas?

 

MÉRITO FARROUPILHA – O deputado Classmann fez a outorga da Medalha do Mérito Farroupilha à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O ato foi no dia 10, durante a Expointer, na Casa da Assembleia Legislativa, com a presença do vice-governador, Ranolfo Vieira Junior, do presidente da Assembleia, Gabriel Souza, autoridades estaduais e federais. A medalha é a maior honraria do Parlamento Gaúcho e foi concedida por Classmann à Ministra, pelos seus relevantes serviços prestados ao agronegócio gaúcho.