Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

CIEE - A unidade de atendimento física do CIEE de Três de Maio foi incorporada a de Santa Rosa. Segundo o gerente regional do CIEE, Elemar Antônio Lenz, o momento é de investir fortemente nos canais digitais para qualificar os programas de estágio e aprendizagem. Ele garante que a região seguirá recebendo todo o suporte e apoio do CIEE-RS como sempre.


ATÉ QUANDO? I – Garrafas, copos plásticos, restos de lanches, tocos de cigarro e outros... Este é o cenário da Avenida Uruguai e ruas adjacentes nos finais de semana. As câmeras instaladas em alguns pontos da Avenida, ou em casas e empresas poderiam identificar quem descarta esse lixo. Essas pessoas, depois de identificadas, poderiam ser autuadas? Se não tem lei para isso, tá na hora de fazer. Os empresários e a comunidade agradecem. Este triste cenário, não é exclusivo de Três de Maio. 

 

ATÉ QUANDO? II – Aproveitando o gancho. Você já observou a quantidade de fios pendurados nas redes elétricas e postes? Essa fiação é resto de fios de internet, telefones que algumas empresas do ramo – não todas –, deixam no local depois de colocar nova fiação. Alguns tem a capacidade de amarrar a fiação em poste de placa de trânsito. Tem alguma lei que possa autuar as empresas que fazem isso?

 

SÃO JOSÉ DO INHACORÁ I – Por cinco votos contrários e quatro favoráveis, o Legislativo de São José do Inhacorá reprovou o Projeto de Lei que “Dispõe sobre a autorização para a adesão à Carta das Cidades Educadoras e ingresso na Associação Internacional das Cidades Educadoras - AICE”. A votação foi na sessão na última segunda-feira, 9.


SÃO JOSÉ DO INHACORÁ II – Segundo o prefeito Gilberto Hammes, o projeto buscava o título de “Cidade Educadora” para o município. “O movimento das Cidades Educadoras, foi criado em Barcelona, na Espanha. É um título muito importante, dado a municípios preocupados em todos os sentidos com a sua população: educação, cultura, indústria, agricultura, saúde, comércio”, destaca o prefeito. Procurado pela nossa reportagem, o presidente da Câmara disse que por enquanto, não quer se manifestar sobre o assunto. 


ALEGRIA – Estão abertas até dia 7 de setembro,  as inscrições para XV Cancioneiro da Canção Gaúcha e Nativista em Alegria. O festival será dia 17 e 18 de setembro, no CTG. Serão R$ 4 mil em prêmios. Contato: 9 9942-8242, com Beto Filipin.


CANDIDATOS – O Diretório Municipal do PT de Santa Rosa referendou apoio à continuidade dos mandatos petistas de Jéferson Fernandes (deputado estadual) e Elvino Bohn Gass (deputado federal). Será que o PT não tem novos nomes? Acho que todos os partidos precisam renovar seus candidatos urgentemente. Precisamos de novos nomes para deputados estaduais, federais e senadores. E mais, os eleitos deveriam ficar no máximo por dois mandatos, assim como é para os prefeitos. E na contramão, a Câmara dos Deputados que mudar as regras eleitorais para manter no poder quem está lá. Um retrocesso.


PORTAS ABERTAS – A Biblioteca Municipal de Três de Maio está funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30min e das 13h às 17h. Tem algumas pessoas que estão precisando ler mais livros, jornais e revistas. Celular não diz ou mostra tudo.  


IMPACTO MODAS – Loja de confecções de Três de Maio comemorou 10 anos no dia 9 de agosto. Grandes promoções para marcar a data até o final deste mês. Parabéns à proprietária Selma Klein e sua equipe.