Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

RÁDIO CIDADE CANÇÃO – Parabéns à direção e colaboradores pelos 32 anos de música e informação. Para marcar a data, quarta-feira, 4, a emissora promoveu a ‘Aniver Live Show’, com Rogério Magrão, Flávio Dalcin e Pino, dos Atuais. Durante o evento, ocorreram 3 leilões, divididos em três lotes, arrecadando mais de R$ 8,9 mil que foram doados para a Apae de Três de Maio.

 

ELEIÇÕES I – Levantamento feito pelo G1 mostra que 76 municípios brasileiros elegeram o mesmo partido para a prefeitura nas últimas cinco eleições. Destes, 21 ficam no Rio Grande do Sul. A maioria é de porte pequeno: 15 delas têm menos de 5 mil eleitores. Outras já são referência em suas regiões, como Ijuí, um dos principais municípios do Noroeste gaúcho.

ELEIÇÕES II – Progressistas é o partido com mais prefeituras - 8, diferente do restante do país, em que MDB e PSDB comandam o maior número de cidades. Completam a lista no RS o MDB (6), PDT (5) e PT (2). 

ELEIÇÕES III – 10 desses prefeitos tentam a reeleição. Dois deles, inclusive, são candidatos únicos, o que poderá perpetuar o poder dos partidos por até 24 anos. Outros 10 lançaram candidatos diferentes, mas da mesma sigla. No caso, em Porto Vera Cruz, a candidatura também é única. Ou seja, basta o próprio candidato votar nele mesmo que será eleito. Santa Margarida do Sul é o único município na lista que não terá continuidade, já que os dois candidatos deste pleito são do MDB e PP, que irá interromper a hegemonia do PDT na cidade. 

CTG TROPEIROS DO BURICÁ – De Três de Maio promove galeto com massa no dia 14 de novembro, sábado. Valor do cartão: R$ 25,00, com 6 pedaços de galeto e uma porção de massa com molho. A retirada no CTG inicia às 11h30min.


EMATER EM NOVO ENDEREÇO – Após 18 anos sai da Avenida Pasqualini em Três de Maio, e vai para Rua Padre Cacique, 335, onde funcionava a academia de Taekwondo, próximo ao Colégio Dom Hermeto.

 

FALECEU – Na quarta-feira, 4, no Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa, Elemar Beck, 78 anos (foto ao lado). Trabalhou por anos no Grupo SLC. Foi fundador do Jeep Clube e do Rotary Club de Horizontina. Tinha uma participação ativa na comunidade horizontinense. Seu bordão “assulleeeeera” na locução dos eventos do Jeep Country Internacional – ‘O maior espetáculo da terra’, vai ficar na memória.