Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

ESCRITÓRIO ULLMANN – Não são 8, 10, e sim 80 anos de existência do escritório especializado no ramo contábil em Três de Maio. A data de fundação foi 8 de janeiro de 1942. Hoje a empresa – instalada na Avenida Pasqualini em prédio próprio –, conta com 28 colaboradores, sob o comando dos diretores Martin Dause, Claudete Bombardelli e Waldemar Blum. Vida longa.

Diretores Martin Dause, Claudete Bombardelli e Waldemar Blum

 

RETORNANDO – Após um período de férias coletivas, o jornal Semanal está retomando as atividades.  Hoje, você leitor e assinante, está recebendo a primeira edição de 2022. Caso não receba o seu jornal até as 16h, envie uma mensagem de WhatsApp para o jornal (9 99 26 91 97) ou para o Sandro (9 99 44 16 24).

IPTU – Em Três de Maio os carnês estarão à disposição dos contribuintes a partir de segunda-feira, 24, no saguão da prefeitura. Esse ano não serão entregues via correio ou na casa. A previsão de receita é de R$ 4,4 milhões, segundo a secretária da Fazenda, Márcia Krugel. Foram emitidos 10.960 carnês. A cota única com desconto de 9% vence dia 11 de março de 2022.

ÔMICRON I –  A variante da Covid-19 - Ômicron, está em alta no mundo e em Três de Maio e região não é diferente. Devemos continuar nos cuidando. Na redes sociais, muitas manifestações contrárias a realização do Carnaval no Clube Buricá.  Vamos aguardar a decisão da Amufron.

ÔMICRON II –  Na minha opinião, eventos com grandes aglomerações - de 500, mil,  duas mil.... pessoas também deveriam ser suspensos, pelo menos nas próximas semanas, já que a cepa é altamente contagiosa.  Hoje, a maior preocupação não é com as internações hospitalares, mas o grande número de pessoas que se encontram em isolamento, o que pode comprometer o funcionamento das empresas, sem falar as instituições de saúde. 

FALTA DE CHUVA – A estiagem também preocupa e gera apreensão em todos os setores. Lavouras sendo perdidas; falta de pastagem; gado morrendo; queimadas; falta de água e um calor que afeta a saúde de todos.   

ALTA VELOCIDADE – Continua em algumas ruas da cidade de Três de Maio. Estamos no aguardo da colocação de lombadas ou quebra-molas, minirótulas, a inversão na Rua Rio de Janeiro, acessando pela rótula da Avenida Uruguai, assim como a diminuição das ‘rótulas’ na Avenida Pasqualini com a Avenida Buricá.

FIOS PENDURADOS – Os fios arrebentados de telefones ou internet continuam no chão ou amarrados em postes, alguns oferecendo perigo para pessoas que transitam pelas calçadas. Um exemplo é na Rua Horizontina, nos fundos do Super Benedetti, onde parte da fiação está caída na calçada a mais de uma semana. 

CAIXA – O número do telefone da agência de Três de Maio mudou para 3511- 8870. O outro – 3535-1800, será desativado em breve.