Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

JURÍDICO DA CÂMARA – Assumiu nesta semana o novo assessor jurídico do Legislativo três-maiense, o advogado, Alberto Dapper, 36 anos, filho de João Alberto Dapper e Marise Beckert Dapper. Atuou como assessor de Juiz de Direito na Comarca de Três de Maio de 2010 até 2014. Em 2015 começou a atuar como advogado em seu escritório próprio.

 

COTRISAL – Parabéns à cooperativa que no dia 16 de novembro completa seu 1º ano de atuação em Três de Maio e região (leia-se Cotrimaio). Atualmente está com 220 colaboradores em nossa região Noroeste. No total a cooperativa emprega   1.821 pessoas.

      
FEIRARTE – Começa hoje e vai até domingo, no Clube Buricá em Três de Maio. Entrada franca. Horário das 9h às 22h.

    
TRÊS DE MAIO – A coleta do lixo seco das agroindústrias do interior vai ocorrer no próximo dia 17, quarta-feira, durante o dia.

      
UNIDADE CENTRAL – A Secretaria de Saúde de Três de Maio comunica que a Unidade Central agora está com novo número de telefone: 3535-9277. O número antigo, 3535-1849, está desativado.


IPTU – Hoje, sexta-feira, encerra o prazo para o pagamento da última parcela IPTU. O pagamento pode ser realizado na Secretaria da Fazenda ou por meio do Sistema Pix, através do Portal do Cidadão, no site da prefeitura.

          
LICITAÇÕES – A ACI, Sindilojas e Setrem, com apoio da Câmara de Vereadores de Três de Maio, promove no próximo dia 17, palestra com o tema “Licitações - O que devo saber para vender meus produtos/serviços?”. Início às 19h, na ACI. Será gratuita com limite de inscritos. Informações 3535-1338 ou 9 9995-4200.

 
DEPUTADO CLASSMANN – Comemorou o decreto que determina o retorno da base de cálculo do ICMS para 6%, sobre as vendas interestaduais de suínos vivos à partir de janeiro de 2022. A demanda foi tratada por Classmann através da Frente Parlamentar em Defesa da Suinocultura, da qual é presidente, juntamente com a Associação de Criadores de Suínos do RS - ACSURS.

 

CARLOS FILIPIN EM BRASÍLIA – Como delegado regional do CRA/RS, o administrador Carlos  Norberto Filipin entregou documento em mãos ao presidente Jair Bolsonaro, solicitando um Tomógrafo para o Hospital São Vicente de Paulo. O pedido conta com o apoio do diretor-executivo, Igor Prestes; da gestora Irmã Oltenira Carneiro e do médico Ronaldo Mendes, da Unimed Alto Uruguai. O aparelho irá atender os munícipes de Três de Maio, Alegria, Independência, São José do Inhacorá, Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, entre outros. Esteve presente no ato da entrega o senador Luiz Carlos Heinze, e os vereadores de Alegria, Norton Augusto Martini Filipin e Elcio José Bueno.