Notas Sandro
PARTIDO LIBERAL – No sábado, 5, o PL comemorou dois anos em Três de Maio, com a presença de lideranças políticas do Progressistas, União Brasil e Republicanos. Estiveram presentes o deputado federal e presidente estadual do PL Giovani Cherini, a presidente estadual do PL Mulher Adriane Creine, o prefeito de Três de Maio Marcos Corso (Progressistas), o vice Josias Correa (Republicanos), o deputado federal Osmar Terra, que deve assinar ficha na legenda, entre outras lideranças locais. Em seu pronunciamento, a presidente do PL de Três de Maio, Gilcéia Rolim da Silva, disse que é um momento histórico para o município e para a política da Região Noroeste do RS. ‘Celebramos não apenas conquistas locais, mas o fortalecimento de um projeto político nacional que tem ganhado destaque e adesão em todas as regiões do Brasil.’

Vereador Paulo Pereira (PL); presidente estadual do PL, deputado federal Giovane Cherini e presidente do PL de Três de Maio, Gilcéia Rolim da Silva
NOVA DIRETORA TÉCNICA DO HSVP – A médica Carmen Jussara Weber Wachter será a nova diretora técnica do Hospital São Vicente de Paulo. Conforme a direção administrativa da instituição, ela será oficializada na próxima terça-feira, dia 15. A médica é conhecida pela comunidade três-maiense, onde atuou por muitos anos. Atualmente residia em Palmas, Tocantins.
FESTIVAL DE DANÇA – 1o Festival em Dança ocorre amanhã, 12, no Ginásio da Setrem, com início às 13h30. Entrada franca.
AGRICULTURA – No dia 15 de julho, na Câmara de Vereadores de Três de Maio será realizada a reunião de divulgação da Operação Terra Forte 100%. O objetivo do encontro é formar o Comitê Gestor. Início às 14h.
OAB – A Subseção de Três de Maio vai empossar a nova diretoria para o biênio 2025/2027, no próximo dia 16, às 18 horas. A advogada Laura Irber Redel deve continuar na presidência.
TROCA DE PARTIDOS I – Ao menos 16 deputados estaduais e federais do Rio Grande do Sul estudam trocar de partido político nos próximos meses. O deputado estadual Rodrigo Lorenzoni já realizou a troca de sigla, deixando o PL para ingressar no Progressistas. Já o deputado federal Osmar Terra sairá do MDB para filiar-se ao PL. Terra e Lorenzoni receberam a carta de anuência de seus partidos, instrumento que permite a troca de sigla sem precisar aguardar a janela partidária. Da nossa região, o deputado estadual Aloisio Classmann, do União Brasil, poderá ir para o Republicanos. A maioria das mudanças deve se concretizar em março de 2026, quando abre a janela de migração para parlamentares em exercício.
TROCA DE PARTIDOS II – Outros políticos gaúchos também movimentam mudanças partidárias. O ex-deputado federal Onyx Lorenzoni segue o caminho do filho e deixa o PL com destino ao Progressistas. Já a ex-deputada federal Manuela D’Ávila, que era filiada ao PC do B, pode ir para o PSB, PT ou PSOL.









Comentários (0)