Notas Sandro
PARTICIPE – De terça-feira a sábado ocorre no parque de exposições em Três de Maio, a 1ª Feira Literária e Cultural. Confira a programação nessa edição. A entrada no parque é gratuita. Vamos prestigiar.
DESFILE – Depois da feira, a Secretaria de Educação direciona esforços para a o Desfile Cívico, que será no feriado de 7 de setembro.
POLÍTICA I – Como previsto, Ildo Corso foi empossado na sexta-feira, dia 28 de julho, como presidente do Progressistas de Três de Maio. Na ocasião, mais de 15 fichas foram abonadas, entre elas, do ex-vereador Orlandinho (ex-PT). No discurso, os nomes de Marcos Corso e Josias Correa foram citados no projeto de reeleição.
POLÍTICA II – O Republicanos deve ter mais de 30 novos filiados em breve. Foi o que disse o atual vice-prefeito Josias, presente na posse da Executiva do Progressistas. Ele declarou: “tamo junto, prefeito Corso”.
POLÍTICA III – União Brasil também está se movimentando. Ernani Moreira Rehn (ex-PP) e Irineo Classmann (ex-PTB) em plena atividade, em busca de filiados.
POLÍTICA IV – Por outro lado, pelo PT de Três de Maio, o nome de Altair Copatti é o mais provável para candidato a prefeito. Muitos apostam que o vice poderá ser o advogado Juarez (PDT), ou vice versa. Porém, nada oficial.
POLÍTICA V – Entre os vereadores da atual legislatura de Três de Maio e a da região, alguns poderão trocar de partido para concorrer na próxima eleição.
POLÍTICA VI – Em Santa Rosa, o atual prefeito Mantei (PP) não deve concorrer à reeleição. O nome de Alcides Vicini está sendo cogitado. Pelo tamanho da cidade, outros nomes poderiam despontar, como as lideranças que estiveram à frente da Fenasoja, Hortigranjeiros, Musicanto, entre tanto outros grandes eventos.
POLÍTICA VII – Em Alegria, o vereador Norton Filipin (Progressistas) e o atual vice-prefeito Fábio Schakofski (MDB) podem formar dobradinha no próximo pleito municipal. Quem vai na cabeça ainda não se sabe. Por enquanto, somente boatos – ambos foram vistos várias vezes conversando. São bons amigos, só isso.
POLÍTICA VIII – O ex-candidato a vereador pelo PDT, Walter Arthur Wilkonn, 75 anos, pediu desfiliação do partido. Segundo ele, já cumpriu com seu papel na política. Não vai filiar-se em outro partido.
MATÉRIAS EXCLUSIVAS – Na edição da semana passada, o Semanal produziu reportagens alusivas ao Dia do Agricultor, que mostraram a história de cinco jovens que estão dando continuidade aos negócios da propriedade rural das suas famílias. Matérias exclusivas, que resultaram em muitos elogios. Agradecemos às empresas patrocinadoras e aos entrevistados que confiaram em nosso trabalho. Confira a edição completa em nosso site.
DEMISSÕES – A John Deere de Horizontina desligou 155 trabalhadores. São contratos temporários que foram dispensados antes mesmo do término do prazo. Motivo é a baixa produção. Antes das férias coletivas, a planta montava 23 colheitadeiras/dia, baixou para 18 e irá reduzir para 16. Com isso, dos 450 trabalhadores em contratos temporários, 155 foram desligados. A unidade possui cerca de 2.500 profissionais.
MINISTROS DO STF – Ontem, Cristiano Zanin tomou posse como Ministro no STF. Agora são três ministros indicados pelo atual presidente Lula. Lula indicou Zanin que fica até 2050; Dias Tofoli até 2042 e Cármen Lúcia até 2029. FHC indicou Gilmar Mendes que fica até 2030. Dilma Rousseff indicou quatro nomes: Rosa Weber que fica até outubro de 2023; Edson Fachin, até 2033; Luiz Fux, até 2028 e Roberto Barroso até 2033. Michel Temmer indicou Alexandre de Moraes, que fica até 2043. Jair Bolsonaro indicou Nunes Marques e André Mendonça que ficam até 2047.
Comentários (0)