Notas Sandro

Notas Sandro

TRÊS-MAIENSES PELO MUNDO AFORA – Nesta semana não teremos reportagem sobre a série. Na próxima edição daremos continuidade com mais uma bela história. O tema, é um dos assuntos mais aguardados pelos nossos leitores. Em tempo: se você tem algum familiar ou conhecido morando no exterior, entre em contato pelo WhatsApp (55) 99926-9197 (Jornal Semanal) e (55) 99931-0195 (Amara).

ACI – Na terça-feira, 10, na sede da Federasul em Porto Alegre, ocorreu a posse de 72 presidentes das ACIs do Estado. Entre eles o presidente da ACI de Três de Maio, Jesildo Moura de Lima (acompanhado de sua esposa Cleonice); do 1o tesoureiro, João Paulo Rambo; do conselheiro fiscal e também presidente do Sindilojas de Três de Maio, Dilson José Mireski e do secretário executivo da ACI, Belchior da Silveira. No dia 11, Jesildo, Dilson e Belchior participaram de reunião com os presidentes eleitos, com o objetivo de integração e alinhamentos de ações promovidas pela Federasul. Ao meio-dia participaram do evento “Tá na Mesa”, o qual apresentou um resumo do South Summit Brasil.

PRESIDENTE SEM CAPACETE – Em sua visita sábado à Fenasoja, o presidente Bolsonaro participou do passeio de motos com o prefeito Mantei como caroneiro, e ambos estavam sem capacete. Nesta situação, não é considerada infração  porque as vias não estavam abertas à circulação geral de veículos automotores. Neste caso, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, não se aplica multa. Lembrando que em situação normal, o CTB - incisos I e II do Artigo 244 - deixa claro que conduzir motocicleta sem o uso de capacete, assim como o passageiro, são infrações gravíssimas. Este esclarecimento é para aqueles que postam ‘bobagens” e os que acreditam em  tudo que leem nas mídias sociais.

NOVAS EMPRESA /COOPERATIVA – Em breve Três de Maio deve receber  novas empresas.  Uma unidade da loja agropecuária da Cooperativa Regional Auriverde com sede em Cunha Porá/SC, que atua também em outras áreas agrícolas e uma loja no ramo de materiais de construção. E Lojas Concreto, com matriz em Santo Cristo e filial em Alecrim, Campina das Missões e Porto Mauá. Na semana passada, no ramo de confecções, abriu a Loja Alternativa, em frente à rodoviária.

DENGUE – Segundo a Secretaria de Saúde, Três de Maio conta com 33 casos de dengue confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), sendo 29 casos autóctones e quatro importados. Até ontem, 218 casos do município estavam em investigação.

VACINAÇÃO – Neste sábado, dia 14, a Secretaria de Saúde de Três de Maio realiza a vacinação contra Influenza, Sarampo e Covid-19, na Unidade Central, das 8h às 15h.

CÂMARA DE VEREADORES DE TRÊS DE MAIO – Na oitava Sessão Ordinária do Legislativo Três-maiense, segunda-feira, dia 9 de maio, Marta Getani Prestes Pandolfo assumiu como vereadora da bancada do PDT, no lugar da vereadora Eliane Fischer.  Marta ficará por 15 dias.