HSVP é credenciado para fazer cirurgias de alta complexidade em ortopedia
Instituição de saúde aguarda regulamentação pela 14ª Coordenadoria de Saúde
O Hospital São Vicente de Paulo, de Três de Maio, foi incluído na lista de hospitais credenciados para receber recursos destinados à realização de cirurgias de alta complexidade em ortopedia, conforme a Portaria SES n° 521/2024, publicada em 27 de agosto de 2024 no Diário Oficial do Estado. Esta inclusão é parte de uma iniciativa do governo estadual para ampliar a oferta de procedimentos ortopédicos de alta complexidade no Rio Grande do Sul.
O Hospital São Vicente de Paulo, que já realiza uma média de 26 procedimentos mensais de média complexidade em traumatologia, agora está habilitado a realizar 30 procedimentos por ano de alta complexidade, com um investimento previsto de R$ 354.231,72. “Uma ótima oportunidade para os pacientes de traumatologia em alta complexidade terem suas cirurgias realizadas, ou seja, de reduzir o tempo de espera na fila aguardando cirurgia”, afirma a diretora do HSVP, Marta Bratz.
Agora o processo entra em fase de regulamentação pela 14ª Coordenadoria de Saúde e a expectativa do hospital é de que deve ser concluído em até 60 dias.
A medida faz parte de uma cooperação entre o Poder Executivo e o Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é ampliar os serviços de saúde, particularmente na área de ortopedia, atendendo a demanda crescente por cirurgias de alta complexidade na região.
Além de Três de Maio, outros hospitais da Macrorregião de Saúde Missioneira também foram contemplados, incluindo o Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta, e o Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, que juntos deverão realizar um total de 99 procedimentos de alta complexidade em ortopedia em 2024.
Comentários (0)