Esporte

Esporte

“O esporte é a ferramenta de inclusão social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.”


No último dia 16, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto que reconhece as atividades físicas e educacionais como essenciais para a população. Nesta sexta-feira deverá ocorrer uma reunião virtual entre o governador e prefeitos de todo o Estado. Existe uma possibilidade de retorno de cogestão a partir do dia 22 de março, dando mais autonomia aos municípios, determinando as regras conforme a situação da região. Mas, mesmo assim, o governo estadual vai restringir mais a bandeira vermelha. Use máscara, lave as mãos frequentemente, cuide se.

 

LINHA DO TEMPO – no ano de 1998, no Estádio da Baixada, ocorreu um encontro entre a Seleção de Três de Maio x Seleção da Cidade de Kassel – Alemanha, na categoria Infantil. O quinto jogador em pé se chama Robert Huth, esteve no elenco da Seleção da Alemanha, campeã da Copa do Mundo de 2006. Colaboram os professores Fagner Elicher, o Pitt, que teve a oportunidade de jogar contra ele na época, e Chico Dummel, Fipo e Tales foram os técnicos da época.

Confronto entre Seleção de Três de Maio x Seleção da Cidade de Kassel (Alemanha), no estádio da Baixada, em 1998

 

POR ONDE ANDA? – Jones Planer, depois de começar a carreira no Romar/Cotrimaio/Motomaio rodou no futsal gaúcho e em outros estados. Conquistou vários títulos em nível gaúcho; Copa Brasil e a Libertadores de futsal pelo Atlântico (grande equipe do futsal gaúcho). Defendeu também Indemaio, São Luís, Lajeado, Assoeva, Três Coroas, Marau, Abelc e Horizontina em 2019 e 2020. Hoje está em Itaqui, atuando como empresário de uma loja de autopeças. Esperamos ver novamente “Magic Jones” nas quadras do RS. Na foto, com Falcão, um dos maiores jogadores de futsal, no confronto entre Atlântico x Brasil Kirin.