Esporte

Esporte

“Para chegar aonde a maioria não chega é preciso fazer algo que a maioria não faz.”

autor desconhecido

 

 

VETERANOS

Resultados do dia 20/11
PALMEIRAS, MATO QUEIMADO 3 X 3 Associação Alegria. Local: Mato Queimado, São José do Inhacorá. Gols do Palmeiras: Lentz (2), Júlio.


ORIENTAL 3 x 1 Associação de Veteranos São Martinho. Local: Estádio Reinoldo Selzler. Gols do verde e branco: Diego, Elias e Ale Ott.


AMIGOS DA BOLA 1 x 4 ASDOC. Local: Guaporé. Gol laranja e azul: Kauê.


BOTAFOGO 5 X 1 1º Maio. Local: Espírito Santo, Alegria. Gols preto e branco: Lubian (4) e Thomas.

 

CONFRONTOS DO SÁBADO, dia 27/11, às 15h30


ORIENTAL X ATLÉTICO. Local: Linha Pardo, Boa Vista do Buricá.

PALMEIRAS, MATO QUEIMADO X AVANTE. Local: Estádio Erno Christ, Boa Vista do Buricá.

AMIGOS DA BOLA x PLANALTO. Local: Campo Laranja e Azul, Três de Maio.

BOTAFOGO x ASSOCIAÇÃO ALEGRIA. Local: Estádio Estrelão, Três de Maio. 

GUARANI X AIMORÉ. Local: Consolata, Três de Maio.

 

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL SÉRIE B

ABELC: jogando o primeiro jogo da semifinal contra a F.X. Futsal no Ginásio da Paróquia, em Boa Vista do Buricá, no último sábado, ficou no empate em 3 x 3. Agora tudo será decidido no jogo da volta que será amanhã, 27, no Ginásio Municipal de Fontoura Xavier. Início do jogo às 20 horas, sendo que o vencedor vai fazer a final da liga e terá o acesso a elite do futsal gaúcho.
SR FUTSAL: no último sábado no primeiro confronto das semifinais o SR Futsal jogando em casa no Ginásio Municipal Moroni foi derrotado pela AGE por 3 x 2. Agora vai em busca da classificação fora de casa sábado em Guaporé, no Ginásio Municipal. O jogo começa às 20 horas e só a vitória interessa para levar o jogo à prorrogação e, precisa vencer, novamente, para obter a vaga a final.

 

COPA SULRIOGRANDENSE DE FUTSAL

E.C. Santos jogando a repescagem no dia 21, em Nova Alvorada, venceu o CMD por 6 x 5 e se credenciou jogar as semifinais da competição. O jogo de ida será dia 27, no Ginásio Edio Stoll de Horizontina, contra a equipe da APDF de Dom Pedrito. Depois, o jogo da volta será em Dom Pedrito com data a definir.

 

ANIVERSÁRIO DE 96 ANOS DO ORIENTAL F.C.

No dia 25 de novembro, a equipe Verde e Branca completou 96 anos de existência, mas a comemoração foi no sábado passado, no Estádio Reinoldo Selzler.
Foi um dia movimentado, com várias visitas na Baixada, começando pela manhã com treino da criançada das categorias de base, acompanhados de muitos pais que enquanto os pequenos atletas treinavam eles chimarreavam no bosque, depois do treino teve até parabéns a você. À tarde, a movimentação foi dos veteranos, com inauguração de fardamento de jogo e de passeio, com a vitória de 3 x 1 contra a Associação de Veteranos de São Martinho. Balançaram as redes adversárias Diego, Elias e Ale Ott, descontando para os visitantes Edo (contra).
À noite foi realizado o jantar dançante, com a venda de cartões limitados ao espaço, quando fizeram o uso das palavras o presidente Maurício Paulo Follmann, que agradeceu a todos participantes, salientando a importância das equipes veteranos do Botafogo, Amigos da Bola. “ Somente fortalecendo a todos vamos crescer no esporte”, destacou.
Follmann também colocou a importância das categorias de base e dos associados e equipe veterana, também das mulheres dos atletas denominadas “Musas do Oriental” e os projetos sociais realizados no Oriental.
O presidente falou ainda, da importância de todos apoiadores do clube e da diretoria composta por Jurandir, Jonathan, Vanderlei e Valdir, e, por último pediu à esposa do atleta Márcio, Marli para fazer uso da palavra em nome das Musas. Ela colocou num breve resumo o significado de Musas: uma figura feminina que vem do Grego, fonte de inspiração para todos. 
Neste sábado, dia 27, encerram-se as comemorações com um evento das categorias de base; uma integração entre as crianças do Projeto do Cras do município com as crianças do Oriental, com jogos e brincadeiras. 
O clube caminha a passos largos rumo a 2025, quando completará 100 anos.

Presidente Maurício Paulo Follmann

 

7ª COPA FRALDINHA/ PRÉ-MIRIM DE FUTSAL Germano Dockhorn/Squema Sports 

Se realiza hoje a 7ª Copa Fraldinha/Pré-Mirim de Futsal Germano Dockhorn/Squema Sports. A previsão é de que os campeões sejam conhecidos até as 17 horas. O torneio ocorre nas dependências do Ginásio da Germano, nas categorias Fraldinha e Pré-Mirim.

 

Equipe de veteranos

 

Categorias de base

 

‘Musas do Oriental’

 

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 7

Na noite de sexta-feira, 19 de novembro, iniciaram os jogos do Campeonato Municipal de Futebol 7. A abertura oficial ocorreu no campo da Associação dos Funcionários da Certhil (Afucer).
A competição conta com 16 equipes (categoria livre), 8 (categoria veterano) e 4 (categoria sub-20). Os jogos seguem até o dia 19 de dezembro e ocorrem nas segundas-feiras, quartas, quintas, sábados e domingos.
O Campeonato Municipal de Futebol 7 é uma realização Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com parceria do Sicredi e Trapus Indústria do Vestuário.