3ª Prenda Mirim do RS é de Independência

Representante do CTG Sentinela do Rio Grande recebeu a faixa no último domingo, em Porto Alegre

3ª Prenda Mirim do RS é de Independência
Rafaela Mariane Bertoldo Bozz, representante do CTG Sentinela do Rio Grande, de Independência

Rafaela Mariane Bertoldo Bozz, 13 anos, representante do CTG Sentinela do Rio Grande, de Independência, e da 20ª Região Tradicionalista, conquistou o título de 3ª Prenda Mirim do RS, na 50ª Ciranda Cultural de Prendas, realizado no 35 CTG, em Porto Alegre, no último domingo, 12. O evento reúne anualmente jovens das 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul para a escolha das representantes da juventude tradicionalista e da figura da mulher gaúcha.


Agora, Rafaela que durante quatro anos se dedicou ao sonho de conquistar o título, se torna representante da juventude gaúcha, e tem o papel de enaltecer e manter viva sua tradição. “Rafaela, agora, torna-se inspiração e exemplo para outras prendas que compartilham do mesmo sonho, além de trazer a certeza de que podemos sonhar”, considera a coordenadora cultural do CTG Sentinela do Rio Grande, Luisa Tormöhlen.


“O título representa a realização de um sonho, onde juntamente com o CTG Sentinela do Rio Grande acreditamos ser possível”, destaca Rafaela. “Hoje eu sei que sou inspiração para muitas prendinhas e isso é uma enorme responsabilidade”, considera.


Rafaela iniciou sua caminhada no CTG em 2017, quando foi 1ª Prenda Dente de Leite. Em 2018 foi Prenda Mirim e em 2019 concorreu na 20ª Região Tradicionalista, quando conquistou o título de Prenda Mirim regional, o que proporcionou a participação na Ciranda em nível estadual deste ano.


Para o Patrão do CTG, Nereu Fiorim, o título de Rafaela é um orgulho muito grande para a entidade que é pequena e pouco conhecida no Estado. “Hoje nos tornamos conhecidos em todo o Rio Grande do Sul pela conquista da nossa prenda, que levará nosso nome por todo o Estado”, destacou. Na Ciranda, Rafaela concorreu com 22 prendas.

 

Rafaela Mariane Bertoldo Bozz, 13 anos, 3ª Prenda Mirim do RS, com o patrão do CTG Sentinela do Rio Grande, Nereu Fiorin