Setrem recebe conceito 4 na avaliação de recredenciamento institucional do MEC

Para direção, conquista é reflexo do empenho constante em aprimorar seus programas acadêmicos

Setrem recebe conceito 4 na avaliação de recredenciamento institucional do MEC

A Faculdade Três de Maio - Setrem conquistou conceito 4 na avaliação de recredenciamento institucional do Ministério da Educação. As visitas dos avaliadores ocorreram entre 26 e 28 de junho, no formato virtual. O reconhecimento reafirma a excelência educacional da instituição e destaca o compromisso com a qualidade do ensino.

A avaliação é um processo criterioso que verifica diversos aspectos das instituições de ensino superior, como qualidade do corpo docente, infraestrutura, gestão organizacional e planos de desenvolvimento institucional.

Conforme a instituição, o conceito 4 reflete o empenho constante da Setrem em aprimorar seus programas acadêmicos, oferecer instalações modernas e proporcionar experiência educacional de qualidade.

 

Diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, e vice-diretora de Ensino Superior, Márcia Stein, comemoraram conceito obtido na avaliação do MEC

 

A vice-diretora de Ensino Superior, Márcia Stein, expressou sua satisfação com o resultado. “Receber o conceito 4 é motivo de grande orgulho para toda a comunidade acadêmica da Setrem. Esse reconhecimento reflete nosso compromisso com a excelência educacional e é fruto do trabalho de nossos professores, colaboradores e estudantes”, disse.

A conquista consolida a reputação da Setrem como instituição de ensino superior de referência, com mais de 50 anos de atuação na comunidade regional e conhecida por sua qualidade acadêmica e compromisso com o desenvolvimento dos estudantes. “A Setrem continuará investindo no aprimoramento de seus programas educacionais, incentivando a pesquisa e a inovação, e estabelecendo parcerias com empresas e instituições. Buscamos constantemente oferecer uma formação atualizada e alinhada às demandas do mercado, preparando os estudantes para se destacarem em suas carreiras”, salienta o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang.

Conforme Ergang, com uma abordagem educacional centrada no desenvolvimento integral dos estudantes, a instituição incentiva a busca pelo conhecimento, a criatividade, o espírito empreendedor e a responsabilidade social. “A Setrem acredita que cada indivíduo possui o potencial de causar um impacto positivo na sociedade e, por isso, oferece um ambiente propício para o crescimento pessoal e profissional, capacitando seus estudantes a se tornarem agentes de transformação em suas áreas de atuação”, ressalta o diretor-geral.