Projeto Robótica Espacial será desenvolvido na rede municipal

Neste momento inicial, atividades serão realizadas no Centro Municipal de Educação Integral Caminhos Inovadores

Projeto Robótica Espacial será desenvolvido na  rede municipal
Estudantes participam de diversas etapas como reforços didáticos, resumos simplificados, dicas práticas, testes e avaliação progressiva

Uma escola de Três de Maio fará parte de um universo de 250 escolas em todo o país que farão parte do Projeto Piloto “Robótica Espacial”. A iniciativa é da Universidade de Brasília e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira.


Em Três de Maio, as atividades serão realizadas no Centro Municipal de Educação Integral Caminhos Inovadores, pois só é permitida a participação de uma escola por município, neste momento inicial, informa a secretária adjunta da Educação, Gelci Assmann.

 


Adesão ao projeto


A secretária de Educação, Vera Kuhler, destaca que o Município aderiu ao projeto buscando oferecer aos alunos da rede municipal conhecimentos teóricos e práticos sobre robótica. Ela explica que o curso, que é totalmente digital, utiliza uma plataforma de simuladores para que os alunos vivenciem, de forma bem realista, a criação e montagem de um robô Rover Veicule, inspirado no projeto Artemis, liderado pela NASA, do qual o Brasil faz parte, por meio da Agência Espacial Brasileira. “Durante as etapas do curso, os alunos passam por reforços didáticos, resumos simplificados, dicas práticas, testes e avaliação progressiva”, enfatiza.


Já o prefeito Marcos Corso destacou que este projeto vem ao encontro da proposta da Secretaria de Educação, que é de uma Educação Inovadora. “A educação digital é uma de nossas prioridades, para que possamos preparar nossas crianças e jovens para o futuro”, concluiu.