Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

MORRE EX-VEREADOR LIRÍO - Segunda-feira, 19, faleceu no hospital São Vicente de Paulo, motivado por uma infecção generalizada, o ex-vereador Lírio Roque da Rosa, 62 anos, conhecido como Negão. Ele estava fazendo tratamento de um câncer no estomago. Atualmente, Lírio estava  atuando no setor de pavimentação e construção cívil. Lírio, também foi um dos primeiros a construir um motel na região. Líder comunitário, na política foi vereador de 1997/2000 (PDT);  2001/2004 (PTB); 2009/2012 e  2013/2016 (MDB). Em 2005 e 2016 ele foi suplente de vereador.


PENSÃO VITALÍCIA I - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, no dia 6 de abril,  o parecer favorável ao Projeto de Lei 482/2015, de autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), de Canguçú, que acaba com o subsídio mensal e vitalício pago a ex-governadores do Estado e viúvas de ex-governadores.


PENSÃO VITALÍCIA II - Os ex-governadores Jair Soares, Pedro Simon, Alceu Collares, Antônio Britto, Olívio Dutra, Germano Rigotto, Yeda Crusius, Tarso Genro e José Ivo Sartori e quatro viúvas de ex-governadores recebem mensalmente mais de 30 mil reais, cada um, totalizando um gasto anual de cerca de R$ 4,3 milhões.


PENSÃO VITALÍCIA III -  Por outro lado, o  projeto da deputada Any Ortiz (Cidadania) não faz referência sobre a situação de quem já recebe. O projeto prevê apenas que os futuros governadores e eventuais viúvas não serão mais beneficiados com o recurso. Ou seja, do governador Eduardo Leite em diante.


PENSÃO VITALÍCIA IV - Na minha opinião, políticos, sejam deputados, governadores, presidentes, deveriam receber, no máximo, por mais dois anos depois de encerrar o mandato, porque já receberam inúmeros benefícios e regalias enquanto estavam no cargo. A conta para o contribuinte é enorme. O dinheiro poderia ser investido em benefício da população. 


FEMA - A Fundação Educacional Machado de Assis completou 72 anos no dia 21 de abril. Atualmente a instituição é presidida por Danilo Polasinski e tem como diretor-administrativo, Césio Carlos Albêa. As Faculdades Integradas Machado de Assis são dirigidas por Antônio Ternes, e a escola técnica por Mônica Gasparetto. A Fema oferece seis cursos superiores e diversas pós-graduações. A escola Machado de Assis  oferece seis opções em cursos técnicos, além da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

 

LIXO - Nas minhas pedaladas pelas ruas da cidade e interior, registro a grande quantidade lixo que é jogada nos acostamentos (foto). Outra situação, é o lixo espalhado pelas ruas nos domingos e feriados, como na última quarta-feira. Tem pessoas que acham que o caminhão passa todos os dias. Sugiro que  coloquem o lixo na lixeira, somente na noite anterior ao recolhimento, porque até o caminhão passar, estará todo espalhado pelo chão, principalmente naquelas lixeiras abertas e baixas, ou pendurado em árvores ou postes. Fica a dica.