Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

AVISO I – A nossa edição especial de fim de ano vai circular na próxima quarta-feira, dia 23. O fechamento da edição, será na terça-feira, às 12h.


AVISO II – Como de praxe, todos os anos concedemos férias coletivas aos nossos colaboradores. Voltaremos às atividades no dia 19 de janeiro e a primeira edição de 2021, circulará no dia 22 de janeiro. O nosso site www.jsemanal.com.br continuará sendo atualizado.


DIPLOMAÇÃO VIRTUAL – A diplomação dos eleitos no pleito municipal de 2020 não será presencial, em função das restrições sanitárias impostas pela pandemia. Haverá cerimônia interna no Cartório da 89ª Zona Eleitoral, com sede em Três de Maio, nesta sexta-feira, dia 18, às 9 horas, sem a presença dos eleitos e do público. Os diplomas poderão ser acessados no site do Tribunal Regional Eleitoral/RS.


HORÁRIO DE NATAL – Confira nessa edição o horário especial de Natal. Evite aglomerações. Se puder, vá às compras sozinho.


SOCIEDADE GUAÍRA – Está aberta a temporada de verão, seguindo os protocolos recomendados devido à pandemia. 


LIVE DE NATAL – Da Banda Karine Eichel será neste sábado, dia 19, às 20h, e será transmitida via Facebook/Youtube.


IMPOSTO DE RENDA X APAE – Pode contribuir com a Apae de Três de Maio, pessoa física ou jurídica que faz a declaração do Imposto de Renda completa. Pessoa física pode destinar até 6% do imposto devido apurado na declaração, e pessoa jurídica tributada no lucro real pode destinar 1% do valor devido (mês, trimestre ou ano). Para destinar parte do imposto, o contribuinte precisa pagar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) até às 15 horas do último dia útil de expediente bancário de dezembro, ou seja, 30 de dezembro, inclusive pela internet ou terminal de autoatendimento.

 

FALECEU – No dia 9, o ex-vereador de Três de Maio, Ciro Schultz, aos 77 anos, no Hospital São Vicente de Paulo, de Três de Maio. Ciro havia sido diagnosticado com um tumor cerebral. Ele foi vereador entre 1988 a 1992 e na décima primeira legislatura, de 1997 a 2000. Ciro foi caminhoneiro e taxista, presidente do Oriental Futebol Clube e praticante de bolão.

 

ELEIÇÕES I – O município de Rodeio Bonito terá como prefeito Paulo Duarte e como vice-prefeita a sua esposa, Márcia Beatriz Vedana. A chapa foi pura, pelo PTB, e obteve 57,55% dos votos válidos, enquanto a outra candidatura representava uma coligação.


ELEIÇÕES II – Na trajetória política, em 1996, Duarte foi eleito vereador, presidente da Câmara na Legislatura e também assumiu como prefeito algumas vezes. Em 1999 concorreu novamente ao Legislativo e ficou suplente. Já a esposa, vice-prefeita eleita, Márcia Vedana concorreu em 2016 pela primeira vez e teve boa aceitação, deixando seu nome na história do município, pois conseguiu recursos na ordem de R$ 1,6 milhão no período.