HSVP realiza primeira cirurgia torácica

Procedimento consiste na retirada de parte do pulmão de um paciente. Hospital vem aumentando seu corpo clínico e especialidades

HSVP realiza primeira cirurgia torácica
Médicos que atuaram na cirurgia: cirurgião torácico Dr. Guilherme Santiago, cirurgião geral Dr. Eliéser Henn, anestesista Dr. Ronaldo Mendes e instrumentadora cirúrgica Patrícia Engeroff

O Hospital São Vicente de Paulo realizou, no último dia 14 de julho, a primeira cirurgia de lobectomia pulmonar. O procedimento, que consiste na retirada de parte do pulmão de um paciente, foi realizado com êxito pelo médico cirurgião torácico Dr. Guilherme Santiago, com auxílio do médico cirurgião geral Dr. Eliéser Henn, do médico anestesista Dr. Ronaldo Mendes e da instrumentadora cirúrgica Patrícia Engeroff. 

Segundo a direção da instituição de saúde, o objetivo do HSVP é aumentar as especialidades médicas, buscando mais profissionais e melhorando, assim, a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

A instituição de saúde também informa que estão sendo realizadas cirurgias urológicas e cirurgias plásticas. E, com a vinda de novos profissionais médicos nas especialidades de urologia, cardiologia, traumatologia, obstetrícia, pediatria e cirurgia plástica, o hospital amplia sua gama de serviços.