Executivo Municipal assina ordem de início das obras e faz votação para escolha do nome

População poderá escolher até domingo uma das três propostas: Complexo Esportivo e Cultural Três de Maio (CEC-TM); Complexo Vitae-TM (Vida, Inclusão, Talento, Arte e Esporte) ou Complexo União-TM (União-Três de Maio)

Executivo Municipal assina ordem de início das obras e faz votação para escolha do nome
Vice-prefeito Josias Correa, representante da empresa vencedora da licitação Jerônimo Bragagnolo e o prefeito Marcos Corso assinando o contrato

O prefeito Marcos Corso assinou, na última terça-feira, 30, a ordem de serviço para início das obras do Complexo Esportivo e Cultural de Três de Maio pela empresa Bragagnolo Construção Civil.  E para aproveitar a edição da Expo Terneira, que ocorre até o próximo domingo, 5, a prefeitura realiza concurso para escolha do nome do espaço que será construído no bairro São Francisco. 

 A primeira etapa da obra inclui a colocação dos tapumes, manejo e supressão das árvores existentes, retirada do antigo bloco de sanitários, construção de muros de contenções, estruturas de concreto e construção de um pavilhão metálico com área de 2.923,93 m². “Com o clima e a proximidade do inverno, acreditamos que deve estender o andamento em alguns dias, mas a empresa tem o interesse de finalizar as etapas no menor prazo possível”, pontuou o prefeito Corso.


Presidente da Câmara, Delmar Mebios; vice-prefeito, Josias Correa; representade da empresa Bragagnolo Construção Civil,  Jerônimo Bragagnolo; prefeito, Marcos Corso; e secretário  de Habitação, Rafael Reinheimer dos Santos 

 

O investimento total na obra será de cerca de R$ 12 milhões. Na primeira fase do projeto será investido o valor de R$ 3,927 milhões.  “Nós viemos aqui para executar a obra, não queremos abandoná-la. Isso é algo que nós preservamos bastante, iniciar, acompanhar o andamento e queremos concluir a obra em, no máximo, doze meses, pois estamos começando em uma época de chuvas, em que precisamos fazer muitas escavações, o que atrasa um pouco este primeiro momento. Mas, com o tempo colaborando, é possível concluí-la neste prazo”, frisou o representante da empresa, Jerônimo Bragagnolo.

 O secretário municipal de Habitação, Rafael Reinheimer dos Santos, explicou detalhes do projeto. “O ginásio existente será revitalizado e será utilizado como Centro Cultural, e integrará o complexo. A antiga arquibancada e a quadra permanecem, mas com um foco voltado à cultura. O novo ginásio terá uma quadra que atenderá a todas as modalidades esportivas. Possui diversos banheiros, para dar mais acessibilidade ao público. O projeto conta com rampas e plataformas elevatórias, que permitirá acesso de cadeirantes”, disse.

 Durante o ato, também foi levantada a possibilidade de as instalações da Coordenadoria de Esporte do município serem alocadas no complexo. “Isso é algo que temos discutido bastante ultimamente de o Município dar um enfoque maior ao esporte, com a possibilidade de criar a Secretaria do Esporte, o que pode viabilizar recursos e investimentos, tendo uma gerência maior ao esporte, deixando a Secretaria de Educação apenas com a Educação, que cada vez mais tem uma demanda maior”, ressaltou Corso.

Questionado sobre a possibilidade de a Justiça voltar a interromper o andamento da obra, o prefeito Corso acredita que não deverá ocorrer. “A Justiça é inerte e, a qualquer momento, ela pode ser provocada, mas dado o que já foi conhecido no processo judicial, está tudo correto.”

 

População escolhe o nome do Complexo durante Expo Terneira 2024

A população três-maiense pode ajudar a escolher o nome do Complexo Esportivo e Cultural, por meio de votação que iniciou após a assinatura do contrato. 

A moradora do bairro São Francisco, Helena Dallavechia, foi a primeira a votar em ato simbólico que ocorreu na prefeitura durante a assinatura de ordem de serviço. “Estou muito contente em poder participar desse momento e acho que a nossa comunidade deve estar muito feliz por estar recebendo este novo complexo”, disse a moradora.

A comunidade poderá participar da votação durante a Expo Terneira, na Casa da Prefeitura, com três opções de nomes: Complexo Esportivo e Cultural Três de Maio (CEC-TM), Complexo Vitae-TM (Vida, Inclusão, Talento, Arte e Esporte) e Complexo União-TM (União-Três de Maio). “Com a votação, nós conseguimos dar um sentimento maior de pertencimento da população junto ao Complexo, onde será um ambiente que passará da criança ao idoso, os times do município jogarão e eventos serão sediados”, destacou o prefeito.

O governo municipal reforça que mesmo ocorrendo a votação para escolha do nome do novo Complexo, a atual estrutura do Ginásio Ceslau Sawitzki, que será transformada em um Centro Cultural, manterá o nome do ex-prefeito.

 

Vice-prefeito Josias Correa, moradora Helena Dallavechia e prefeito Marcos Corso. Moradora foi a primeira munícipe a votar na escolha do nome do complexo