Esportes

Esportes

Quando você está determinado a fazer algo, a crítica negativa se torna um fator de motivação.

autor desconhecido

 

 

 

Botafogo representa Três de Maio na 6ª Copa Maravilha

Equipe três-maiense participou com 36 atletas, com as categorias sub-11 e sub-13

Tradicional competição de futebol de campo das categorias de base voltou a ser realizada, após uma edição sem acontecer e ser adiada no início deste ano. A Copa Maravilha, retornou entre os dias 22 e 28 de julho, na cidade de Maravilha, em Santa Catarina. Participaram cerca de dois mil atletas, de 78 equipes de 34 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, com idades entre 10 e 17 anos – nas categorias de base sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.
Para os atletas, a Copa Maravilha é uma oportunidade de viver novas experiências e também como uma importante vitrine, quando captadores de novos talentos marcam presença, de grandes clubes como Internacional, Grêmio, Atlético MG, Fluminense, Palmeiras, entre outros. 
O Botafogo foi o representante três-maiense nas categorias sub-11 (14 atletas) e sub-13 (22). Embora eliminado nas duas categorias, ainda na primeira fase, fica a experiência e a participação em uma das competições mais fortes organizada pelo Planeta Bola. 
Segundo avaliação do Botafogo, a participação na competição foi super positiva pela experiência proporcionada aos alunos da categoria de base do clube. O treinador Carlão ressalta que por meio de uma parceria com o Poder Judiciário para este evento, visando a valorização dos atletas do clube, a parte competitiva foi deixada um pouco de lado, para priorizar o lado social. “80% dos atletas não pagaram nada para participar da competição, então, essa parte social é prioridade para o clube”, informa, lembrando da importância também do incentivo e do apoio das famílias. 
Outro fator positivo é a evolução dos jogadores. “A parte técnica das crianças está evoluindo, frente ao nível delas. Isso é importante dizer, têm atletas que há dois anos não conseguiam fazer movimentos de jogo e hoje já conseguem jogar, ou seja, evoluíram efetivamente”, destaca Carlão. “Mais que uma competição, o Botafogo levou as crianças para participar e oportunizar esse aprendizado a elas”.
Para o atleta Guilherme Paveglio, 10 anos, a participação na Copa foi muito legal. “Gostei muito. Foi uma experiência única que nunca tinha vivido e foi legal porque a gente pôde jogar com grandes clubes”, afirmou.
Parabéns aos atletas, comissão técnica, às famílias, patrocinadores, Poder Judiciário, administração municipal e demais envolvidos.

 

Equipe sub-11 do Botafogo que esteve em Maravilha, formada por atletas de 9 a 11 anos 

Equipe sub-13 do Botafogo, formada por atletas de 12 e 13 anos, que participou da Copa Maravilha

 

VETERANOS

Resultados dos confrontos do dia 23 de julho:

AMIGOS DA BOLA 3 X 2 PALMEIRAS, em Boa Vista do Buricá. Gols dos Amigos: Kauê, Panzer e Marcelo. Local: Campo dos Amigos, Três de Maio.
PALMEIRAS 1 X 4 ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ALEGRIA. Gol Verdão: Doda. Local: Mato Queimado, São José do Inhacorá.
GUARANI 3 X 1 CHAPECOENSE. Gols do Índio: Cléber (2) e Grilo. Local: Santa Rosa.
BOTAFOGO 1 X 0 GUARANI, Três Passos. Gol Preto e Branco: Léo. Local: Estádio Estrelão, Três de Maio.
ORIENTAL 3 X 2 NOTA ZERO de Tucunduva. Gols Verde Branco: Diego (2) e Léo. Local: Estádio Reinoldo Selzler, Três de Maio.

 

Próximos confrontos em 30 de julho:

AMIGOS DA BOLA X ASSOCIAÇÃO ALECRIM. Local: Campo dos Amigos, Três de Maio.
PALMEIRAS X INTERNACIONAL. Local: Linha Caçador, Boa Vista do Buricá.
GUARANI X CELTIC, Santa Rosa. Local: Consolata, Três de Maio.
BOTAFOGO X AURORA, Santo Cristo. Local: Estádio Estrelão, Três de Maio.
ORIENTAL X PRIMEIRO DE MAIO de Espírito Santo, Alegria. Local: Estádio Reinoldo Selzler, Três de Maio.

 

CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTSAL/SICREDI

SÉRIE A: Horizontina jogando no último sábado em Espumoso contra o Guarany, no ginásio municipal daquele município, foi derrotado pelo placar de 5 X 1. Neste sábado volta ao Ginásio Edio Stoll, em Horizontina, onde enfrenta a equipe da APFF de Passo Fundo. Jogo é válido pela primeira fase do Grupo A e tem início às 19 horas. Seguem os quatro primeiros colocados: 1º Atlântico, 17 pontos; vice Guarany, 15 pontos; 3º Horizontina (13) e em 4º AGE de Guaporé (12).
SÉRIE B: sábado em São José do Inhacorá no Ginásio Poliesportivo, realizou-se mais um grande jogo de futsal entre AFSJI e GIRUÁ FUTSAL, quando a equipe inhacorense levou a melhor numa vitória espetacular por 4 x 2 contra uma das melhores equipes do Estadual Série B. O apoio do torcedor regional foi fundamental nestes 3 pontos que levou a equipe a 1º colocação da chave e volta às quadras neste sábado defendendo a liderança contra a AGSL de São Luiz Gonzaga, no Ginásio Auxiliadora. O outro confronto do grupo teve o seguinte resultado: SR Futsal 2 X 2 ANBF de Novo Barreiro. Agora a SR Futsal folga na rodada, onde enfrentaria a ABELC que desistiu da competição. Em Giruá, jogam Giruá Futsal X ANBF de Novo Barreiro. Segue a classificação: 1º lugar AFSJI, com 17 pontos; 2º SR FUTSAL, 16 pontos; 3º ANBF, 16 pontos; 4º Giruá Futsal, 15 pontos e 5º AGSL, 6 pontos na tabela. Estão sendo computados os pontos dos jogos da ABELC como sendo vitória por 1 X 0 devido a desistência da equipe. Os dois confrontos começam às 20 horas.

 

Vem aí a 1ª Taça Sicredi de Categorias de Base
Botafogo e Oriental vão participar nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. 
Competição terá início em agosto e término em novembro, com participação de nove equipes.