Esportes

Esportes

Pule seus problemas! Tome uma dose de fé!
Acenda a fogueira da alegria e do amor no seu coração!

Feliz São João!

 

CÂMBIO SANTA RITA

Câmbio, você já ouviu falar desse esporte? Ele foi criado na década de 1990 por professores gaúchos. Sim, foi aqui no RS que surgiu este jogo, uma espécie de adaptação do voleibol para pessoas idosas ou com dificuldades físico-motoras.
As regras são bem similares ao esporte que o inspirou e com pouco mais de 30 anos, já conquistou adeptos do Brasil afora. Aqui em Três de Maio chegou pela vontade de jogar da senhora Lauri Maria Simon, que conheceu o jogo e achou interessante. Desde então, com ajuda das agentes de Saúde do nosso município Ana, Linéia, Débora e Kerlli, juntamente com os ‘atletas’ foram em busca das orientações e regras por que não conheciam a modalidade.
Esta semana, o grupo de Câmbio Santa Rita completou 4 anos, desde que entrou a primeira vez na quadra do Bairro Santa Rita para praticar o esporte. Exatamente no dia 22 de junho de 2018. Desde lá, a atividade não para, com jogos todas as segundas e quintas-feiras, no mesmo local, das 16h às 17h30. 
O grupo tentou mobilizar outras comunidades, mas sem êxito... também já fizeram amistosos com outros municípios vizinhos para a troca de experiências. 
Ana comenta que o grupo torce para que outras comunidades comecem a praticar o esporte. Ela garante que o esporte é maravilhoso e convida a todos para conhecer e praticar o câmbio. 
Todos serão bem-vindos! 

 

CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTSAL/SICREDI

SÉRIE A: Horizontina jogando na cidade de Erechim no dia 16 de junho, no Ginásio CER Atlântico, contra o atual campeão da liga Gaúcha, o Atlântico foi derrotado pelo placar de 6 x 3. Neste sábado, a equipe volta a jogar nos seus domínios – o Ginásio Edio Stoll – às 19h. O adversário será a ALAF de Lajeado.
SÉRIE B: resultados da rodada do último sábado, no Ginásio Municipal Moroni, de Santa Rosa: SR Futsal 5 x 2 Giruá Futsal. No Ginásio Auxiliadora, de São Luiz Gonzaga: AGSL 4 x 6 ANBF. Folgou na rodada a AFSJI. Neste sábado, os confrontos são os seguintes: no Ginásio Municipal Poliesportivo de São José do Inhacorá, jogam AFSJI x ANBF. E fechando a rodada, no Ginásio Auxiliadora, em São Luiz Gonzaga se enfrentam AGSL X SR Futsal. Ambos os jogos do grupo começam às 20h e a folga na rodada será do Giruá Futsal devido à desistência da ABELC. Classificação até o momento nos critérios, a liderança é da SR Futsal; 2º ANBF; 3º AFSJI; 4º, Giruá Futsal; 5º AGSL. Estão sendo computados os pontos dos jogos da ABELC como sendo vitória por 1 x 0 devido à desistência da equipe.

 

VETERANOS

RESULTADOS DO dia 18/6
– GUARANI 4 X 5 OURO VERDE, Santa Rosa. Gols do Índio: Segatto (2), Danilo e Luan. Local: Consolata, Três de Maio.
– BOTAFOGO 2 X 4 AVANTE de Boa Vista do Buricá. Gols preto e branco: Costa e Felipe. Local: Estádio Erno João Crhist, Boa Vista do Buricá.
– PALMEIRAS 5 X 0 ASSOC. SÃO MARTINHO. Gols Verdão: Anderson, Lenz, Fabio, Marcio Ludwig e Willian, local: Mato Queimado, São José do Inhacorá.
– AMIGOS DA BOLA 2 X 1 ATLÉTICO REAL de Santa Rosa. Gols: Bruno e Padre. Local: Campo Laranja e Azul, Três de Maio.
– ORIENTAL: teve seu jogo cancelado com Veteranos, de Ajuricaba.

Confrontos e locais de 25/6 
– GUARANI X ASSOC. ALECRIM. Local: Alecrim.
– BOTAFOGO x TIRADENTES, Santo Cristo. Local: Estádio Estrelão, Três de Maio.
– PALMEIRAS X ALECAM. Local: Campo Novo.
– AMIGOS DA BOLA X ATLÉTICO de Linha Pardo, Boa Vista do Buricá. Local: Campo Laranja e Azul, Três de Maio.
– ORIENTAL X SEM RIVAL. Local: Linha Almeida, Boa Vista do Buricá.

 

Grupo de Câmbio Santa Rita está há quatro anos em atividades

 

 

TORNEIO POSADAS – ARGENTINA

Disputado no final de semana, de 16 a 18 de junho, na cidade de Posadas (Misiones), Argentina, a competição reuniu equipes com atletas sub-50, em solo argentino. A dupla BOTAL teve seus representantes que fizeram bonito juntamente com a equipe do Águia Negra de Três Passos, que trouxe o título para a nossa região. O único representante brasileiro que teve ainda representantes do Paraguai e da Argentina, totalizando oito equipes nesta competição internacional. Na final, ele superou a CSD Central do Paraguai, por 2 x 1. 

Na foto: Ale Ott, Bavaresco, Jocemar, Chocolate e Jurandir

 

COPA INTEGRAÇÃO DE FUTEBOL 7

Promovido pela FAMURS e FGF7, depois de passar a fase municipal e regional, o nosso representante três-maiense – o Império F.C. – foi até a cidade de Condor, no último domingo, jogar a fase inter-regional. Na bagagem, trouxe o título, além do direito de jogar a finalíssima estadual da competição na cidade de Gramado, neste domingo, 26 de junho. 
Seguem os resultados de Condor: Império 2 x 2 Campinas do Sul, Império 6 x 0 Condor e na final superou Chapada por 1 x 0, com gol do Choco. 
Neste domingo, os adversários serão Gramado como sede, Rio Grande, Eldorado, Teutônia e Santa Maria. Boa sorte aos nossos representantes!

 

VÔLEI DE MÃES

1º Campeonato Municipal de Vôlei de Mães: grandes jogos no sábado e domingo, movimentaram as mães do município de Três de Maio e da região, no Ginásio do Colégio Dom Hermeto. A competição foi disputada por oito equipes. Quem levou a melhor e o título foi Vôlei Mania, que venceu a Topzera pelo placar de 2 x 0. A terceira  colocação ficou com as Sukitas, de Boa Vista do Buricá.

 

CAMPEONATO DE BOCHAS

Na última sexta-feira foi realizada a primeira partida das finais na Comunidade de Santo Antônio, quando a equipe da casa largou na frente da decisão.
O placar ficou o seguinte: 
– Santo Antônio 3 x 1 Esquina Bado.
O jogo da volta será no domingo, dia 10 de julho, com horário a definir, em Esquina Bado. Na oportunidade será conhecido o grande campeão da edição.