Esporte

Esporte

“A vida sempre nos apresentará dificuldades, é assim que 
ela nos ensina suas lições e nos permite evoluir.”

Autor desconhecido

 

Copa do Mundo de Futsal, no último domingo aconteceram as duas últimas partidas. Brasil, na reconstrução do futsal, na disputa de 3ª lugar venceu o Cazaquistão pelo placar de 4 x 2, e na grande final, Portugal do craque Ricardinho, brasileiro naturalizado português, venceu a Argentina que estava em busca do bi, pelo placar de 2 x 1 e conquistou assim seu primeiro mundial de futsal. Colocação final: Campeão, Portugal; vice, Argentina; em terceiro, Brasil e em quarto, Cazaquistão.

 

VETERANOS
AMIGOS DA BOLA:
sábado passado jogou em Chiapetta contra o Pampeiro e venceu por 4 x 1. Gols marcados por Joviano, Bruno, Cauê e Souza. Sábado vai até Santa Rosa onde enfrenta o Farroupilha do Lajeado Reginaldo. No domingo, começando pela manhã, tem festa esportiva no Campo Laranja e Azul com a presença do Penharol e Botafogo. Ao meio dia será servido um almoço.


PALMEIRAS MATO QUEIMADO: jogou no último sábado em casa contra a equipe da Associação de Veteranos de São Martinho e venceu por 3 x 1. Gols de Marcio Ludwig, Elieser e Jefinho. Neste sábado vai até Tucunduva, onde enfrenta a Associação de Veteranos.


ORIENTAL: jogando sábado na Baixada foi derrotado por 4 x 3 para a equipe do Grêmio Gaúcho de Ijuí. Gols do Verde e Branco foram assinalados por Diego (3). Neste sábado, novamente, joga em casa contra a Associação Crednor.


BOTAFOGO: jogando em Tuparendi no último sábado, contra a Academia Bello Centro, ficou no empate em 2 x 2. Gols de Ceccon e Léo. Neste sábado joga no Estádio Estrelão, contra o Atlético de Santa Rosa.

 

 

TRÊS-MAIENSE NO FISICULTURISMO
No dia 25 de setembro aconteceu o ‘Sardinha Classic’, em Camboriú (SC), quando a atleta três-maiense Aline Letícia Sonneborn conquistou o 4º lugar dentre mais de 20 atletas na categoria. 
O evento é considerado o maior e melhor campeonato de fisiculturismo pois é muito competitivo sendo que ao todo em torno de 880 atletas participaram. Aline conta que, para se ter uma ideia, o evento começou às 9 da manhã e terminou às 3 horas da madrugada.


Além do campeonato, que leva o nome do maior fisiculturista brasileiro, Fernando Sardinha, o evento contou com estandes de marcas famosas do meio e muitas celebridades, inclusive a influenciadora fitness Vivi Winkler lançou sua música em parceria com um rapper.
Na avaliação da fisiculturista três-maiense, foi um campeonato difícil, de alto nível, com uma arbitragem excelente em que foi possível avaliar o real potencial do shape, diferentemente dos campeonatos regionais.

 

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SETE SERÁ REALIZADO EM NOVEMBRO
Na semana passada, o Departamento de Esportes de Três de Maio realizou uma reunião 
para debater o Campeonato Municipal de Futebol Sete com a participação de diferentes 
desportistas do município de Três de Maio para planejar a organização de uma competição 
municipal.  Além disso, detalhes referentes ao regulamento, código disciplinar e regras de 
jogo foram definidas, juntamente com a data de realização da competição, que deve ocorrer 
na primeira quinzena de novembro.

 

 

CATEGORIAS DE BASE
Mais um atleta – Juan Pablo da Cruz Diana –, que iniciou os treinamentos nas categorias de base do Oriental, com quatro anos de idade e se destacou em competições e avaliações, hoje faz parte do plantel da categoria sub-09 do S.C. Internacional.
Parabéns a todos os envolvidos; à família, em especial aos pais, que incentivaram o garoto desde pequeno. Boa sorte nesta longa caminhada do sonho de ser jogador de futebol!


Em tempo:
A escolinha do Oriental existe há bastante tempo. Após um período de interrupção das atividades, este ano comemora 10 anos da retomada e com muitas revelações. Atualmente, são 70 crianças participando, entre meninos e meninas, a partir dos 4 anos. Conta com 2 professores, 2 técnicos de futebol e 1 acadêmico. Mais informações: 9 9643 0337.

 

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL SÉRIE A
Horizontina Futsal:
foi até Selbach no último dia 2, onde enfrentou a equipe da SASE, no Módulo Esportivo e venceu pelo placar de 2 x 0. Na última partida da 1ª fase, o Horizontina Futsal foi até Erechim na última quarta- feira e enfrentou o Atlântico no Caldeirão do Galo em grande partida e muitos desfalques  foi derrotado nos minutos finais por 5 x 4. Com este  resultado classificou-se 4º lugar do Grupo A e agora é tudo mata-mata. Nas oitavas de final, seu adversário será a ALAF, em dois jogos: dia 16 e 23/10. Primeiro confronto em Lajeado e a volta em Horizontina em horários a definir.


LIGA GAÚCHA DE FUTSAL SÉRIE B
AFSJI de São José do Inhacorá
jogando no último sábado em Alegrete contra o SE Real, no Ginásio Municipal, trouxe os 3 pontos com uma vitória por 3 x 2. Neste sábado enfrenta no Ginásio Municipal de São José do Inhacorá o líder da competição o FX Futsal, de Fontoura Xavier. No seu plantel, atua o três-maiense Rodrigo Katurra. SR Futsal jogando no último sábado foi até Fontoura Xavier onde enfretou o FX Futsal, no Ginásio Onofre Moreira Vaz, e foi derrotado pelo placar de 5 x 4. Neste sábado, joga no Ginásio Municipal Moroni contra a APF de Gentil. ABELC, de Boa Vista, jogando em Gentil no Ginásio Municipal, ficou no empate com a APF, 2 x 2. Neste sábado, no Ginásio da Paróquia recebe a ANBF, de Novo Barreiro. Todos os jogos das equipes da região iniciam às 20h. No grupo A, até o momento, o SR Futsal está em 2º; ABELC em 3º com 17 pontos e AFSJI em 5º, com 13 pontos.


LIGA GAÚCHA DE FUTSAL FEMININO E COPA SUL RIOGRANDENSE DE FUTSAL
AFSJI/ÁGATAS:
jogando sábado que passou, no Ginásio Municipal de São José, contra a forte equipe e líder do Grupo B, Malgi de Pelotas, foi derrotada por 4 x 1. No dia 9/10 com o jogo iniciando às 19h, na cidade de São Gabriel, no Ginásio Plácido de Castro, enfrenta o Cruzeiro. AFSI, neste momento, está em terceiro do Grupo A, com 12 pontos.


COPA SUL RIOGRANDENSE DE FUTSAL: E.C. SANTOS, representante três-maiense na copa jogou pela 2ª fase no dia 2, em Santana do Livramento e foi derrotado por 6 x 0 para o Atlântico. Neste final de semana faz o jogo da volta do mata-mata, por um vitória simples no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. Quando joga pelo empate devido a melhor campanha que seu adversário na 1ª fase. O jogo será realizado no Ginásio Dom Hermeto, dia 10, com início às 19h.