Brique trouxe a beleza do artesanato para a praça

Exposição será realizada no segundo sábado de cada mês. Artesãos estão otimistas com o retorno da feira

Brique trouxe a beleza do  artesanato para a praça
Vários produtos em artesanato, produzidos pelas artesãs três-maienses, estiveram em exposição no Brique da Praça

Foi um sucesso o Brique na Praça, evento destinado à exposição e comercialização de artesanato, realizado na manhã de sábado, dia 20, em Três de Maio. O evento reuniu artesãos da cidade, que realizaram boas vendas e tiveram um bom público visitante. 


Entre as artesãs esteve o grupo do Bazar Luz, o qual fez uma avaliação muito positiva sobre o Brique. “Reativamos o Brique na Praça buscando pela Lei N 3.005 de 9 de outubro de 2017 , com apoio do Poder Público Municipal. Não podemos falar do Brique na Praça sem lembrar de 2020, quando todos estavam se preparando para duas feiras no Município e outras na região que não puderam acontecer. Tivemos que nos reinventar”. 


Elas recordam que foi nesse momento que em novembro de 2020, surgiu a ideia de cinco artesãs, de iniciar o Bazar Luz, onde obtiveram grande êxito. “Assim decidimos abrir  oportunidade para outros artesãos  e ambulantes, que de porta em porta vendem seus produtos. Acreditamos que com o passar do tempo agregaremos eventos proporcionados por várias secretarias, escolas e outras entidades, fazendo deste uma grande mostra do que podemos produzir em Três de Maio com diversidade e fraternidade”, dizem as integrantes do Bazar Luz: Beti, Ivana,Tânia, Raquel e Marilene.


Na ocasião, o prefeito Marcos Corso conversou com os expositores, parabenizou cada um pelo trabalho exposto. No mesmo período, o Museu e a Biblioteca Pública Municipal também estiveram com seus espaços abertos. 


No próximo dia 13 de março haverá uma nova edição do evento, quando são esperados mais expositores, tanto de artesanato como de  alimentos produzidos de forma artesanal.