Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

SITE DO JORNAL SEMANAL I – Na semana passada,  em nosso site - jsemanal.com.br -  postamos reportagem exclusiva sobre volta às aulas, com entrevistas com o médico pediatra Sandro Dummel; o médico pneumologista Jean Zanette; a psicóloga Carina Mayer, além dos diretores do Colégio Dom Hermeto e da Setrem. Os médicos falaram sobre a importância das crianças e adolescentes voltarem a frequentar o ambiente escolar. 


SITE DO JORNAL SEMANAL II –   A reportagem ultrapassou de longe os acessos até hoje postados no nosso site. Até ontem, quinta-feira, às 14h, a entrevista com o médico Sandro Dummel tinha 4.031 visualizações, seguido pela entrevista com o médico Zanette, com 1.877 visualizações, sem contar os compartilhamentos no Facebook e as curtidas no Instagram.  Para ver a veracidade dos números, basta observar  os acessos em cada notícia publicada. Esse detalhe, está ao lado da data e hora da postagem.  No momento o acesso às notícias do site é gratuito.

 

 

BANDEIRA PRETA – Tudo indica que o nosso Estado vai permanecer em bandeira preta até 14 de março. É o que acena o governador Eduardo Leite. Em função disso, diversas assembleias de  entidades, cooperativas e outros foram canceladas. Em Três de Maio estava marcada para sexta-feira, 26 de fevereiro, AGO do Botafogo; hoje, dia 5, da Certhil e amanhã, dia 6, do Sindicato Rural. 


VACINAÇÃO – As pessoas que receberam a primeira e segunda dose da vacina devem continuar usando máscara, álcool gel, manter o distanciamento, lavar as mãos. “Nenhuma vacina disponível, para essa ou qualquer outra doença, é capaz de proteger, mesmo que parcialmente, em menos de 14 dias após a aplicação das doses”, esclarece a médica Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). O tempo entre a primeira e a segunda dose varia de acordo com o produto: a CoronaVac tem um intervalo de 14 a 28 dias, enquanto na CoviShield esse período é de três meses. 


DOAÇÃO DE SANGUE – O Hospital São Vicente de Paulo realizará na sexta-feira, 12 de março, Campanha de Doação de Sangue nas dependências do auditório do Hospital. A meta é 60 doadores. Os interessados deverão fazer o agendamento pelo telefone 3535 9700. As tipagens sanguíneas para essa doação são: O+ O- A-. A campanha conta com o apoio do Lions de Três de Maio.

 

SICOOB EM TRÊS DE MAIO – Abriu suas portas na segunda-feira, a agência do Sicoob Credial, que tem sua matriz em Cunha Porã (SC). Segundo o gerente Nilson Rauber, além de Três de Maio, serão implantadas até 2022, agências em mais 11 municípios da região, como Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, São José do Inhacorá, São Martinho, Sede Nova, Humaitá, Campo Novo, Bom Progresso, Braga, Redentora e Miraguaí.  Em Três de Maio, a Sicoob está instalada na Avenida Pasqualini, próximo a Loja Por Menos e ao Rigon.