Menina de Independência sonha com carreira artística

Maria Eduarda Paim, mais conhecida como Duda Paim, 8 anos, já faz parte de uma escola de atores e de agência de modelos

Menina de Independência sonha com carreira artística
Duda Paim, 8 anos

Nas redes sociais ela já é bem conhecida, não somente na região. Atualmente, são mais de 500 seguidores no Instagram. Bastante carismática, sempre com o sorriso no rosto, Maria Eduarda Paim, 8 anos, tem um sonho bastante comum entre as meninas da sua idade: ser atriz e modelo.


Natural do município de Independência, a garota é filha de Márcio Machado Paim e Francieli Oviedo, tem três irmãos, sendo a única menina da casa. “Temos uma família grande”, conta Duda, como é popularmente chamada.


Estudante do no terceiro ano da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, ela aprendeu a falar cedo. “Gostava de contar histórias e cantava muito. Sempre dizia que eu iria ser atriz, pois era meu sonho. Nunca gostei de brincar de boneca. Gostava mesmo era de livros”, recorda, dizendo que o presente favorito sempre foi livros. 


Familiares e amigos dos pais de Duda sempre comentavam que ela teria futuro na carreira artística. Talvez pelo fato do pai ser músico e a mãe ser criativa. “As pessoas observavam um talento em mim”, lembra. 

 

 

Da faixa de primeira prenda para uma agência de modelos


Em 2019, a menina concorreu à prenda do CTG Sentinela do Rio Grande, de Independência. “Coloquei na minha cabeça que eu iria ser prenda sem saber do que realmente se tratava. Comecei a estudar, estudar. Minha mãe me apoiou, mas lá no fundo eu tinha um pouco de medo de enfrentar o público. Mas não podia desistir já que havia dito e colocado meu nome”, relata.
Vencendo o medo, ela foi escolhida 1ª Prenda Dente Leite do CTG Sentinela do Rio Grande, da sua cidade, o que considera a “porta de entrada” para o mundo artístico. 


Na metade do ano de 2020, a garota tirou algumas fotos. Na oportunidade, perguntaram para seus pais se ela não tinha interesse em fazer testes para o meio artístico. Os pais não gostaram da ideia no início, mas acabaram permitindo que ela fizesse os testes, desde aprovação de perfil, fotografias, elenco musical. 


Com a aprovação em todos eles, Duda começou a estudar, tendo aulas de atuação, fotografia e canto, com os melhores professores, diretores de novelas, produtores de elenco, atores, modelos, tudo através da agência de modelos. 


Em dezembro passado, ela se preparou para uma convenção, quando se apresentou na categoria atriz, modelo e cantora de elenco. “Tudo foi de forma online devido à pandemia. A convenção era dirigida pela agência Fourmodels, que hoje é minha agência mãe”, explica.

 

 

Muito estudo e trabalho para alcançar o reconhecimento


Desde que começou a se apresentar, ela já foi aprovada por mais de sete agências de atriz e modelo. “Hoje eu faço parte da escola de atores Ieda Ribeiro, do Rio de Janeiro, que é a minha agência de atriz e optou pelo meu nome artístico Duda Paim. Essa mesma agência descobriu a atriz Bruna Marquezine e outras mais.”


A menina faz parte da UP Model, onde esteve no mês de janeiro conhecendo a agência e realizando fotos para trabalho. “Estamos vendo as propostas da agência Maria Mariá também”, revela.


Duda comenta que quando perguntam para ela e seus pais se existe investimento por trás de tudo isso, a resposta é sim. “Mas com muita força de vontade podemos conseguir. Porque todo o investimento é através de estudo – e saber nunca é demais – diz a minha mãe. Hoje eu faço aula de postura, de inglês, de música, e de atuação que são todas as terças com a minha agência do Rio de Janeiro.”

 


Novidades à vista


Duda já tem viagem marcada para gravação e para fazer participação – mas é surpresa – ainda não pode adiantar detalhes. 


A garota comenta do esforço que faz em busca do seu sonho. “Todas essas aulas são pagas com a venda de docinhos que eu e minha mãe inventamos para ter uma renda extra para esses gastos. Chamamos de docinhos dos sonhos da Duda Paim.”


Ela comenta que muitas pessoas acham que ser atriz ou modelo é desfilar e usar roupas bonitas, mas que a maioria não tem ideia de todo o trabalho e estudo que existe para realizar esse sonho.


“Todo esforço vale a pena! Não coloque limite nos seus sonhos, coloque muita força de vontade. Parece impossível, mas não é, basta acreditar. Podem falar que Duda Paim – da cidade de Independência – é uma sonhadora. Mas tenho certeza de que o primeiro passo já foi dado.”


A menina agradece a todos pelo apoio e incentivo que vem recebendo. “Valeu gente linda”, destaca, pedindo para que todos acompanhem seu trabalho nas redes sociais e no Canal no Youtube Duda Paim; Instagram mariapaim@2020 e Facebook Maria Paim.

 

Duda Paim